Publicidade

CPUs Ryzen AI 300 só receberão funções do Copilot+ no fim do ano

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech
Tudo sobre AMD

Após o anúncio dos novos Ryzen AI 300 para notebooks na Computex 2024, a AMD confirmou que esses processadores equipariam laptops com o selo Copilot+PCs da Microsoft. Porém, o vice-presidente sênior e chefe de marketing da companhia, John Taylor, afirmou nesta sexta-feira (14) que a certificação só estará disponível para essas CPUs no fim do ano.

O comunicado foi feito por meio de uma publicação no LinkedIn, na qual Taylor confirmou que a empresa mira uma janela de lançamento para o fim do ano. A certificação, como aponta o executivo, deve ser liberada mediante uma atualização feita pelo Windows Update.

Como os primeiros notebooks equipados com os Ryzen AI 300 serão lançados em julho, os compradores iniciais desses dispositivos terão que esperar alguns meses para terem acesso às funcionalidades dos Copilot+. Dentre eles, destaca-se o Paint Cocreator e o Recall, ferramenta adiada pela Microsoft capaz de gravar o computador para armazenar informações úteis ao usuário.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sobre os Ryzen AI 300

Estreando a nova arquitetura Zen 5 e gráficos integrados baseados em RDNA 3.5, os Ryzen AI 300 chegarão ao mercado com foco em inteligência artificial. Os modelos possuem uma NPU (Unidade de Processamento Neural) de 50 TOPs, ou seja, um número maior que o solicitado pela Microsoft para receber o certificado.

Vale lembrar que chips como o Snapdragon X Elite e o X Plus que equiparem notebooks também serão considerados máquinas Copilot+PCs.