Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Console portátil da Logitech para jogos em nuvem tem visual vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2022 às 10h21

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass
Tudo sobre Logitech

No início de agosto, a Logitech G — divisão gamer da Logitech — e a Tencent Games revelaram o desenvolvimento de um console portátil para jogos em nuvem. Recentemente, supostas imagens vazadas do dispositivo mostram que ele terá acesso à Google Play Store e aos serviços Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia.

As imagens do console portátil da Logitech foram divulgadas pelo informante Evan Blass nas redes sociais na última segunda-feira (29). Curiosamente, a marca acionou o Digital Millennium Copyright Act — lei de direitos autorais dos EUA — para remover o conteúdo do ar, o que acabou confirmando a autenticidade do material.

Sem um título comercial definido, o dispositivo para jogos em nuvem aparenta ter dimensões e visual parecidos com o Nintendo Switch. Na parte da frente, o modelo traz dois direcionais analógicos, um D-Pad e os botões Y, B, A e X.

Continua após a publicidade

Ainda no painel frontal, há quatro outros botões: Logitech, Home, Menu e uma tecla de contexto. Seguindo um padrão dos controles modernos, o aparelho tem dois botões de “ombro” e dois gatilhos na parte superior.

Além do design, o portátil da Logitech também tem uma interface semelhante ao Nintendo Switch. As imagens do vazamento mostram o menu com vários aplicativos, como o Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now, o Steam Remote Play, o navegador Chrome e o YouTube.

Supostamente, o aparelho conseguirá rodar nativamente os games mobile disponíveis no Google Play Store. Anteriormente, a marca não revelou que o console teria sistema operacional Android, destacando apenas o recurso de acesso aos serviços de streaming de jogos.

Continua após a publicidade

Então, a possível novidade pode ser um diferencial bem interessante para o dispositivo da Logitech. Isso porque os supostos concorrentes, como o Steam Deck da Valve, apenas oferecem compatibilidade com as plataformas de jogos na nuvem.

Possível processador

O console portátil da Logitech pode ser o primeiro dispositivo comercial com o chipset Snapdragon G3x Gen 1 da Qualcomm. Anunciado em dezembro de 2021, o processador foi projetado especialmente para aparelhos semelhantes ao Nintendo Switch e ao Steam Deck.

Continua após a publicidade

A plataforma adota uma GPU Adreno com poder para executar os games mobile mais recentes. Para imagens com cores vibrantes e maior fluidez, o chip oferece suporte à resolução 4K, taxa de atualização de até 144 Hz e tecnologia HDR de 10 bits.

Até o momento, o Snapdragon G3x Gen 1 só foi visto em kits para desenvolvedores da Razer. No caso, o protótipo equipado com o chip da Qualcomm usava um display OLED de 6,65 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz.

Conforme as informações iniciais, o dispositivo portátil da Logitech desenvolvido em parceria com a Tencent Games deve chegar ao mercado ainda em 2022. Talvez, após o recente vazamento, as marcas revelarão mais novidades em breve.

Fonte: The Verge, 9to5Google