Publicidade

Logitech e Tencent anunciam console portátil para jogos na nuvem

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech G — divisão gamer da Logitech — e a Tencent Games revelaram que estão trabalhando em um hardware portátil para jogos na nuvem. Em destaque, o dispositivo terá acesso aos serviços de streaming Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia, permitindo que usuários acessem uma biblioteca enorme de títulos a partir de qualquer lugar com conexão à Internet.

O comunicado divulgado pelas empresas menciona que a Logitech usará a ampla experiência em acessórios gamers para PC para desenvolver o novo aparelho, enquanto a Tencent atuará na parte operacional. Para mais, a Microsoft e a Nvidia também estão dando suporte no desenvolvimento do console portátil.

“Esse anúncio marca o início de uma nova oportunidade para nossas empresas expandirem ainda mais as fronteiras dos dispositivos para jogos”, cita Daniel Wu, gerente geral do laboratório de inovações da Tencent Games.

Continua após a publicidade

Rival do Steam Deck?

Sem um nome comercial definido, os detalhes sobre o portátil da Logitech e Tencent ainda são escassos. Contudo, o próprio aparelho deve trazer controles integrados em vez de necessitar de acessórios extras como acontece com os celulares.

O comunicado destaca que o dispositivo será uma máquina dedicada especialmente para o streaming de jogos na nuvem. Não haverá necessidade de baixar ou instalar os games, pois os softwares são renderizados e reproduzidos em servidores remotos e os jogadores podem interagir com eles através dos aparelhos.

Continua após a publicidade

“Como alguém que cresceu com videogames, a ideia de poder jogar títulos AAA em quase qualquer lugar é super empolgante. Mal podemos esperar para mostrar a todos no que estamos trabalhando”, menciona Ujesh Desai, gerente geral da Logitech G.

A princípio, o dispositivo da Logitech e Tencent parece ter proposta semelhante ao Steam Deck. O “PC portátil” da Valve tem um hardware poderoso capaz de instalar e rodar games AAA, além de oferecer acesso a serviços de jogos na nuvem como Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Stadia do Google.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O comunicado divulgado pela Logitech e Tencent sugere que o portátil para jogos na nuvem será lançado ainda em 2022. Com isso, novos detalhes sobre o produto, como especificações e visual, devem ser revelados nos próximos meses.

Os interessados podem se cadastrar no site da Logitech para receber futuras atualizações do aparelho. Bem como, você pode continuar acompanhando o Canaltech para receber mais novidades sobre o futuro hardware.

Fonte: Logitech, The Verge