Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2024 | Novo NVIDIA G-SYNC Pulsar diminui motion blur da tela

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2024 às 07h38

Link copiado!

NVIDIA
NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

Durante sua apresentação na CES 2024, a NVIDIA revelou uma nova atualização para a famosa tecnologia do G-SYNC: o Pulsar. Além do recurso trabalhar com a atual inibição contra o screen tearing e outros problemas, agora ele também será usada para melhorar a clareza de imagem ao passo que refina o combate ao motion blur.

O G-SYNC Pulsar é descrito como a próxima evolução da tecnologia VRR (Variable Refresh Rate) através da invenção do strobing de frequência variável. Isso faz com que a clareza de movimento seja aumentada para mais de 1.000 Hz, principalmente em monitores entusiastas.

No entanto, um dos destaques é essa melhoria do strobing para também eliminar o desfoque de movimento da tela. Essa desfoque é ocasionado por transições lentas do painel LCD, enquanto nossos olhos rastreiam o movimento da tela. Essas transições lentas dos pixels fazem com eles não consigam acompanhar a mudança de objetos muito rápidos, gerando o efeito de mancha. 

Continua após a publicidade

G-SYNC Pulsar ajusta transição de pixels

Muitas foram as tentativas da indústria para contornar esse problema, mas que sempre acabavam em outro obstáculo, como o efeito de cintilação na tela. Com a chegada do G-SYNC Pulsar, ele ajusta a taxa de transição dos pixels de maneira dinâmica para acabar com o ghosting

Dessa maneira, somando a solução para screen teering e o desfoque de movimento, a tecnologia entrega os quadros de maneira individual e sem interrupção. Além disso, consegue manter uma clareza visual equilibrada para os jogadores, principalmente aqueles do cenário competitivo, que necessitam de máxima precisão para vencer.

Continua após a publicidade

Vale destacar também que a tecnologia do G-SYNC convencional foi integrada ao GeForce NOW, o streaming de jogos da NVIDIA. O G-SYNC Pulsar será compatível, inicialmente, apenas com o monitor ASUS ROG Swift PG27. Esse modelo chega ao mercado apenas no fim de 2024.