CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil funcionários
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
A Intel não está passando pelos seus dias mais calmos. Após a empresa ter demitido 15% da sua força de trabalho e as ações terem caído de forma expressiva, o CEO Pat Gelsinger recorreu ao X/Twitter para procurar ajuda divina.
O post do executivo cita o versículo de Provérbios 4:25-26:
“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.”
A mensagem foi interpretada de forma mista nas respostas: algumas pessoas consideraram que o uso de referências bíblicas foi uma ofensa após a demissão de 15 mil pessoas. Outros entenderam o texto como a representação um momento de desespero do executivo.
Em seu perfil, Gelsinger não tem um histórico concreto de mensagens de caráter religioso. No entanto, as noções parecem ter mudado após a empresa não ter tido as receitas esperadas ao longo dos últimos meses.
Conforme os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, a Intel teve uma receita 1% mais baixa em comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, foi registrado um prejuízo de US$ 1,6 bilhão, contra lucro de US$ 1,5 bilhão no ano anterior.
Desde o dia das demissões, as ações da Intel já caíram 27%. Em carta divulgada aos funcionários, Gelsinger apontou que a empresa “não conseguiu se beneficiar de tendências como a inteligência artificial”.
Além disso, problemas de instabilidade associados aos processadores Intel Core de 13ª e 14ª geração também são apontados como um fator decisivo para a crise da empresa, em um mercado com cada vez mais concorrência de rivais como a AMD, Qualcomm, Apple e outras.
Por isso, a carta de Gelsinger ainda indica que a empresa deve ter um segundo semestre “mais difícil do que o esperado originalmente”.