Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança novas placas-mães baseadas no chipset X299 da Intel

Por| 21 de Junho de 2017 às 13h13

Link copiado!

http://dlcdnimgs.asus.com/20160129_cosmo/cosmo/websites/glob
http://dlcdnimgs.asus.com/20160129_cosmo/cosmo/websites/glob
Tudo sobre Intel

A Asus finalmente apresentou suas novas placas-mãe baseadas no chipset X299 da Intel. A ROG conta com três modelos adaptados para diversos fins, com a Rampage VI Extreme contando com refrigeração líquida personalizada e redes ultrarrápidas; a Rampage VI Apex, focada no máximo desempenho de jogos e overclocking recorde; e a Strix X299-E, com opções de ajuste, resfriamento e personalização para um melhor desempenho.

Além da ROG, as placas das famílias Prime e TUF também foram apresentadas, com foco em públicos diferentes. De acordo com as informações, a nova Prime X299-Deluxe promete agradar o público high-end e a Prime X299-A foi pensada a partir de conceitos básicos. Já na família TUF, o principal objetivo é a durabilidade, sendo que a X299 Mark 1 conta com armaduras protetoras e opções avançadas de resfriamento, enquanto a TUF X299 Mark 2, versão reduzida, é ideal para integradores que buscam outras opções.

ROG X299

Segundo a ASUS, todas as placas-mãe contam com controles de overclocking e resfriamento a líquidos e ar, bem como conectores dedicados para alimentar loops personalizados de hidrocooling e controles de ventoinhas inteligentes para uma acústica silenciosa. O conjunto de sensores é capaz de resfriar mesmo rodando jogos pesados através do monitoramento de temperatura. Outra novidade é que as placas-mãe incluem iluminação personalizada Aura Sync, vêm equipadas com a última geração de áudio integrado SupremeFX, com qualidade de gravação aprimorada.

Continua após a publicidade

Série Prime X299

A ideia da série é oferecer experiência premium acessível com base no aprimoramento do resfriamento com o 5-Way Optimization. De acordo com a ASUS, os iniciantes são capazes de otimizar as máquinas com apenas um clique, enquanto usuários experientes têm a possibilidade de fazer os ajustes necessários para as suas necessidades. As placas contam com conectores dedicados para soluções de refrigeração liquida e bombas autônomas.

TUF

Os modelos, que visam durabilidade para as máquinas, utilizam componentes mais resistentes, minimizando a iluminação RGB com foco na concentração de outras prioridades.

Continua após a publicidade

Rampage VI Extreme

O carro-chefe da família é ideal para máquinas com refrigeração líquida personalizada. Com os conectores de ventoinha e bomba, foram adicionados conectores de fluxo duplo para o monitoramento do fluido de refrigeração que percorre em seu loop. Segundo a ASUS, há, ainda, um conector especial para que os blocos de água projetados forneçam dados de fluxo, temperatura e vazamento. O modelo também foi equipado com um painel OLED que permite o monitoramento das temperaturas, as frequências e a velocidade do ventilador diretamente na placa. O controlador foi reforçado por um chip integrado de 10 Gbps e o Wi-Fi também foi atualizado para o padrão 802.11ad.

Rampage VI Apex

A Rampage VI Apex foi projetada para trabalhar com temperaturas abaixo de zero, conquistando nada menos que 8 recordes mundiais com o processador Core X, atingindo 7,56 GHz de clock. A placa conta com apenas um slot DIMM por canal, permitindo o roteamento e rastreamento para a otimização da estabilidade com kits de memória mais ágeis.

Continua após a publicidade

Strix X299-E

A ROG Strix X299-E vem com todos os slots, portas e conectores já esperados para as linhas ROG, incluindo dois slots M.2 com suporte NVMe, redes Intel Gigabit, Wi-Fi integrada, USB 3.1 Gen 2, tecnologia de áudio SupremeFX com Sonic Studio III e opções RGB líderes com Aura Sync. A placa também possui conectores para bombas duplas e tiras LED padrão.

Prime X299-Deluxe

Com conexões ultrarrápidas e aprimoramentos estéticos, a novidade inclui poder de personalização, com possibilidade de customizar o suporte para efeitos mais avançados. Além das barras de luz integradas, a Prime X299-Deluxe conta com tela OLED integrada para a exibição de informações do sistema e gráficos de temperaturas, frequências e velocidade. A linha oferece, ainda, uma porta U.2 para SSDs de nível empresarial, com slots M.2 duplos para unidades NVMe, posicionados em locais de menor incidência térmica.

Continua após a publicidade

Prime X299-A

Basicamente, a linha conta com as mesmas tecnologias que a Deluxe, mas combinando conceitos básicos com os recursos da última plataforma Intel. Segundo a ASUS, o modelo suporta configurações de gráficos com até três vias em slots x16, sendo possível adicionar VROC por meio de cartão adicional. A linha também conta com conector interno USB 3.1 Gen 2, portas Tipo-A e reversível e Tipo-C na parte traseira.

TUF X299 Mark 1

O grande diferencial da TUF X299 Mark 1 em relação a suas antecessoras é uma nova camada de armadura reforçada, que facilita o fluxo de ar e impede o acúmulo de pó. Com tecnologia que melhora a eficiência térmica, os sensores de temperatura adicionais são responsáveis por monitorar diferentes zonas na placa-mãe com direcionamento de dados ao software Thermal Radar 3.

Continua após a publicidade

Mark 2 X299

Com opções avançadas de overclocking, resfriamento e sintonia, a placa oferece todos os recursos da nova plataforma da Intel. Para a ASUS, a placa é mais acessível para os usuários que preferem customizar.