Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Arrow Lake | Novas CPUs podem lançar com desconfiança do público

Por| 28 de Junho de 2024 às 08h05

Link copiado!

AORUS
AORUS
Tudo sobre Intel

Os processadores Intel de 13ª e 14ª geração vêm experimentando problemas graves de desempenho e estabilidade desde o início do ano. Com a falta de respostas e soluções definitivas, as fabricantes de placas-mãe estão preocupadas com a situação e já projetam um cenário no qual a futura geração de CPUs Arrow Lake lançaria com desconfiança.

A informação foi obtida por meio do site coreano ZDNET, que conversou com algumas fabricantes de motherboards. Segundo as fontes, o entendimento entre as companhias é que o problema ainda não foi claramente resolvido e isso levanta uma questão sobre a confiança entre os consumidores e a Intel. Caso o nível de desconfiança aumente, mais clientes ficariam desinteressados no lançamento dos Arrow Lake no fim do ano.

Isso também abre precedentes perigosos para o time azul, uma vez que a rival AMD está com os Ryzen 9000 de desktop com lançamento marcado para o fim de julho. Somando o fato da equipe vermelha lançar um produto com uma nova arquitetura, preços possivelmente mais atraentes e manter essas CPUs no soquete AM5, não seria espantoso ver o público mirando a AMD com bons olhos.

Continua após a publicidade

Também é preciso considerar como os atuais donos de CPUs Intel de 13ª e 14ª geração estão se sentindo lesados pelos problemas de performance. Até o momento, a forma de mitigar a instabilidade é configurar as especificações de energia para a opção Intel Default Setting, que traz como efeito colateral a redução considerável de desempenho.

Os processadores Arrow Lake devem ser lançados a partir do terceiro trimestre de 2024 e podem ganhar mais informações no Intel Innovation.