Publicidade

AMD confirma que dados roubados em ataque não são significativos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/AMD
Reprodução/AMD
Tudo sobre AMD

A AMD se pronunciou no início desta quinta-feira (20) sobre o roubo de dados que sofreu no início do mês e afirmou que não há motivos para preocupação. Em comunicado à Bloomberg, a empresa confirma que os dados roubados não foram significativos e não afetam de forma alguma seus negócios e operações.

Desde que o grupo de criminosos “IntelBroker” tentou negociar as informações roubadas em fóruns hackers, a AMD acionou as autoridades e parceiros de serviços em nuvem que teriam sido vítimas do ataque para averiguar o caso. Ao que tudo indica, o escopo das informações roubadas foi bastante restrito e envolvia, principalmente, esquemas de fabricação de alguns produtos específicos.

“Com base em nossas investigações, acreditamos que uma quantidade limitada de informações relacionadas às especificações usadas para montar determinados produtos da AMD foi acessada em um site de uma fabricante parceira”, afirmou um porta-voz da AMD ao Bloomberg.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tecnologias de IA estão seguras

Apesar de afirmação confirmar que as informações vazadas são legitimas, a AMD não se estendeu no assunto e tampouco mencionou a presença de dados sensíveis de clientes e funcionários entre os dados roubados.

Isto associado ao fato de que o vazamento veio de um site parceiro, e não dos servidores internos, é bem pouco provável que os esquemas vazados estejam relacionados a produtos novos, como os aceleradores MI300 Instinct e outros lançamentos importantes de IA.