Publicidade

AMD investiga potencial roubo de dados de clientes e novos projetos

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2024 às 15h35

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

Nesta terça-feira (18), a AMD se pronunciou sobre o possível roubo de dados que teria sofrido no início de junho. A empresa afirmou estar ciente das alegações, e já está agindo em conjunto com as autoridades para investigar a veracidade do ataque e das informações obtidas no vazamento, que envolveriam de dados de usuários e clientes a especificações de produtos e novos projetos.

No início desta semana, o grupo criminoso “IntelBroker” publicou em um fórum hacker que, supostamente, teria obtido grande volume de dados da AMD no início do mês e estaria negociando a venda dessas informações. A resposta oficial da AMD ao PCMag não confirma ter havido um vazamento, mas apenas que já está apurando o caso.

“Estamos cientes de uma organização de cibercriminosos que afirma estar em posse de dados roubados da AMD. Estamos trabalhando em colaboração com autoridades e um parceiro de hospedagem para investigar a alegação e a sensibilidade dos dados.”
Continua após a publicidade

Grupo criminoso conhecido

Os hackers publicaram capturas com parte dos dados supostamente roubados, exibindo endereços de e-mail corporativos e telefones internos para dar credibilidade às alegações, e já são investigados por abrirem publicamente informações obtidas em outros vazamentos. 

Em abril, o grupo IntelBroker liberou dados de 10 mil funcionários e clientes da rede estadunidense Home Depot para que criminosos utilizassem a lista para criar ataques de phishing e engenharia social direcionados.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fonte: PCMag