CEO da Qualcomm substituirá Steve Ballmer em palestra de abertura da CES

Por Redação | 18 de Outubro de 2012 às 09h00

O CEO da Qualcomm, Paul Jacobs, vai ser o responsável pela palestra de abertura da Consumer Electronics Show (CES), que acontecerá em janeiro de 2013. A CES é uma das maiores feiras de tecnologia e acontece todos os anos em Las Vegas.

Desde 1999, quem faz a palestra inicial da feira é o CEO da Microsoft. Durante nove anos consecutivos, Bill Gates foi o orador de abertura do evento, depois Steve Ballmer assumiu esse papel.

No final de 2011 a Microsoft já havia anunciado sua desvinculação da CES, dizendo que os anúncios de seus produtos mais marcantes costumam não coincidir com a data da feira, que acontece sempre em janeiro.

A escolha do presidente-executivo da Qualcomm para cobrir essa lacuna pareceu bem lógica, principalmente para um evento cujo foco é cada vez mais o mercado móvel. Chegaram a especular que o convidado poderia ser da Sony, Samsung e até mesmo da operadora de telefonia móvel Vodafone, mas na última terça-feira (16) a CES anunciou que havia escolhido Jacobs.

A Qualcomm produz microprocessadores e chips usados em smartphones e tablets, assim como em muitos outros produtos, incluindo automóveis. "A Qualcomm tem a computação móvel em seu DNA, e estamos ansiosos para ouvir o Dr. Jacobs explorar a promessa de um mundo de interconectividade completa", disseram os organizadores da feira em um comunicado.

Essa escolha reflete a posição da Qualcomm como um dos maiores fornecedores de processadores baseados na arquitetura ARM.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.