Publicidade

Receita Federal anuncia três novos leilões com iPhone X, PlayStation 4 e mais

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Outubro de 2022 às 19h20

Link copiado!

Agência Brasil/Reprodução
Agência Brasil/Reprodução

A Receita Federal liberou mais três de seus leilões de produtos, que reúnem mercadorias abandonadas ou apreendidas pela autoridade são oferecidas para o público. Localizados em Bauru (SP), Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP), os lotes contam com diversos dispositivos eletrônicos, como: iPhones, Apple Watch, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Os produtos disponibilizados nesse e em outros leilões da autoridade vêm de apreensões realizadas pela Receita Federal, desde pessoas que voltam de uma viagem internacional com o limite de compras estourado e não declaram certos objetos, até encomendas realizadas de forma ilegal com compradores tentando burlar as normativas do órgão e não pagar impostos sobre os itens.

Confira as informações dos leilões, a seguir;

Continua após a publicidade

Leilão de Bauru (Edital 0810300/000001/2022): são 184 lotes, incluindo dispositivos como Chromecasts, Celulares Xiaomi, PlayStation 4, Apple Watch, entre outros. Os lances podem ser realizados até o dia 7 de outubro às 21h.

Leilão de Curitiba (Edital 0900100/000009/2022): são 228 lotes, incluindo produtos como o Redmi 9, SSD, Chromecast e mais. Os interessados podem realizar os lances até o dia 10 de outubro às 21h.

Leilão de Ribeirão Preto (Edital 0810900/000001/2022): são 212 lotes, incluindo artigos eletrônicos como o PlayStation 4 Pro, Xbox One, iPhone X, Air Pods, entre outros. Os lances podem serão aceitos até o dia 10 de outubro às 21h.

Para verificar todos os itens e quantidades, basta acessar o site da Receita – onde estão disponíveis os editais de cada leilão. Vale destacar que todas as mercadorias obtidas no leilão não contam com garantia ou certeza de seu pleno funcionamento. Além disso, alguns itens são apenas para consumo, vedada a comercialização.

Continua após a publicidade

Por fim, os itens só podem ser retirados presencialmente no local em que estão armazenados.

Como participar do leilão da Receita Federal?

Caso tenha ficado interessado no leilão, saiba que é necessário estar em dia com seus impostos perante a Receita Federal. Um certificado digital também é necessário, que pode ser obtido seguindo o guia do Canaltech.

Com o certificado em mãos, você deve acessar o Portal e-CAC e obter um código de acesso. Depois, é só visitar a página do leilão da Receita e dar os lances nos lotes de interesse.