Publicidade

Google I/O | Google Lens ganha 3 novas ferramentas que permitem mais interações

Por  | 

Compartilhe:
Google I/O | Google Lens ganha 3 novas ferramentas que permitem mais interações
Google I/O | Google Lens ganha 3 novas ferramentas que permitem mais interações
Tudo sobre Google

No ano passado, a Google apresentou o Google Lens, ferramenta que permite que os usuários utilizem a câmera de seus smartphones para interagir com o mundo à sua volta e com as informações disponíveis na internet a respeito dos objetos flagrados.

Nessa terça-feira (8), durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, a empresa anunciou que o Google Lens estará disponível diretamente nos aplicativos das câmeras em dispositivos compatíveis da LGE, Motorola, Xiaomi, Sony Mobile, HMD / Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ, Asus, além do já anunciado Google Pixel.

Também foram lançadas três atualizações que vão permitir que o Google Lens seja ainda mais útil em integrar o mundo que nos cerca com as informações presentes na Internet.

A primeira dessas atualizações é a seleção inteligente de texto, que vai permitir que palavras escritas gerem informações. Um dos exemplos de uso é a descrição de pratos por meio do uso da ferramenta em cardápios de restaurantes, como pode ser visto abaixo:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A segunda novidade é que agora é possível pesquisar elementos estéticos. Gostou de um móvel ou artigo de decoração e quer saber mais sobre aquele estilo, incluindo onde é possível comprar peças semelhantes? Basta apontar a câmera do seu celular para o objeto e lá está toda a informação que você precisa.

A terceira atualização do Google Lens é que agora a ferramenta funciona em tempo real. Por meio de tecnologias inovadoras de aprendizado de máquina que se baseiam em acessar processamento na nuvem, é possível identificar bilhões de palavras, frases, imagens, locais, objetos e pessoas em uma fração de segundo, em qualquer lugar do mundo. Os recursos começarão a ser disponibilizados, segundo a empresa, nas próximas semanas.

Fonte: Google

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*