Youtube Gaming e Twitch ultrapassam HBO e Netflix em números de audiência

Por Redação | 20 de Outubro de 2017 às 16h12
Tudo sobre

YouTube

Conforme o relatório da SuperData Research, divulgado nesta sexta-feira (20) pelo site Dot Esports, o YouTube Gaming e o Twitch superaram as gigantes do streaming on-demand, como HBO e Netflix, no que diz respeito à popularidade e audiência.

De acordo com dados coletados em 2016, a HBO fechou o ano com 130 mil usuários ativos, e a Netflix, com 93 milhões de assinantes, enquanto a área do YouTube dedicada a games conquistou o número de 817 milhões de visitantes e o Twitch detinha 185 milhões em número de audiência.

Gráficos da pesquisa de audiência (Imagem: SuperData)

Não podemos deixar de notar que tanto a HBO quanto a Netflix são serviços pagos, e que o Youtube Gaming e o Twitch podem ser acessados gratuitamente por qualquer pessoa, sendo esta uma comparação um pouco superficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em relação a espectativas, a SuperData estima que o YouTube Gaming deve chegar aos 563 milhões de usuários até o fim de 2017, ao mesmo passo em que o Twitch pode conquistar a marca dos 212 milhões de visitantes.

Comparativo de audiência dos principais serviços de streaming (Imagem: SuperData)

Tais dados apenas corroboram o crescimento acelerado das plataformas de streaming focadas em jogos, que possui um papel importante na popularização de games que normalmente não conseguiriam alçancar um público tão grande por meio de métodos de divulgação convecionais.

Um ótimo exemplo disso é o Playerunknown's Battlegrounds (também conhecido como PUBG), que ainda está em Acesso Antecipado e recentemente registrou a invejável marca de 2 milhões de jogadores simultâneos e 10 milhões de cópias vendidas no Steam, feitos que provavelmente seriam impossíveis se não fosse a ampla divulgação do game em transmissões no Twitch e no Youtube Gaming.

Fonte: DotEsports

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.