Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Warframe vai ganhar cross-play e cross-save entre PC, PlayStation, Xbox e Switch

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Julho de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Digital Extremes
Reprodução/Digital Extremes

O estúdio Digital Extremes revelou que Warframe vai ganhar cross-play e cross-save entre PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch. Isso significa que você poderá jogar online com usuários de outras plataformas e seu progresso sempre será compartilhado entre os dispositivos.

O anúncio foi feito durante o TennoCon 2021, evento digital organizado pela empresa. Também foi confirmado que uma versão mobile de Warframe está em desenvolvimento, a qual também receberá cross-play e cross-save. Contudo, ainda não há previsão de lançamento para nenhuma das novidades.

Continua após a publicidade

"A comunidade é incrivelmente importante para nós”, disse Sheldon Carter, diretor de operações da Digital Extremes. “Abrir o cross-play e o cross-save é apenas um dos vários esforços que faremos para reunir mais jogadores, incluindo estender a experiência de combate de ação rápida e fluida de Warframe para outras plataformas”.

O evento também mostrou um trailer de gameplay da nova expansão gratuita do jogo, The New War, que será lançada simultaneamente para todas as plataformas ainda em 2021. O vídeo tem 30 minutos de duração e mostra mais detalhes sobre a invasão de velhos inimigos da série: os Sentients. Assista:

A DLC The New War foi anunciada em 2019, mas sua produção foi afetada devido à pandemia de COVID-19. Os desenvolvedores prometem que esta será a maior expansão do jogo desde o lançamento, em 2013.

Continua após a publicidade