Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra, deixa cargo na Microsoft

Por| 10 de Outubro de 2019 às 14h15

Link copiado!

Twitter
Twitter
Tudo sobre Microsoft

Mike Ybarra, vice-presidente da divissão do Xbox, está deixando seu cargo. O executivo anunciou a saída da Microsoft em postagem no Twitter. Ele estava há 20 anos na companhia.

Pela rede social, ele disse: “Depois de 20 na Microsoft, é hora de uma nova aventura. Essa tem sido uma ótima caminhada na Xbox e o futuro é brilhante. Obrigado a todos no TeamXbox, sou extremamente orgulhoso pelo que alcançamos e desejo só o melhor a vocês”.

O executivo também disse que já tem planos, mas que ainda não pode anunciar. “Em breve, mais do que está por vir para mim (Super animado)”, brincou na rede social.

Continua após a publicidade

Em resposta ao tweet de Ybarra, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, agradeceu o trabalho do companheiro. “Obrigado por suas muitas colaborações para a Microsoft e Xbox. Você sempre foi um forte apoiador de nossos fãs desde o primeiro dia e tem direcionado constantemente esforços para manter os gamers no centro de tudo que fazemos. Todos nós no TeamXbox desejamos o melhor a você”.

Ybarra entrou na empresa como engenheiro de sistemas. Ele se mudou para uma área mais administrativa em 2014, quando virou vice-presidente de gerente de programas do Xbox. Foi só em 2017 que Ybarra se tornou vice-presidente da Xbox na totalidade.

Ainda não há a indicação de um substituto para ele. A Microsoft não é a única com mudanças significativas em seu quadro de executivos. Na última semana, a Sony anunciou a saída de Shawn Layden, então presidente da Sony Entertainment Studios.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que Layden tenha deixado o cargo por conta de discordâncias com os caminhos do Playstation 5. Ao que parece, Ybarra recebeu uma oferta para mudar de empresa, por isso deixando a Microsoft.

Outro grande nome a pedir demissão foi Reggie Fils-Aime, então presidente da Nintendo of America. Ele anunciou sua saída da companhia japonesa em julho, pouco antes da E3. O executivo foi substituído por Doug Bowser.

Fonte: Twitter