Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da Nintendo para as Américas irá se aposentar e Bowser deve assumir

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 18h00

Link copiado!

Nintendo of America/Divulgação
Nintendo of America/Divulgação
Tudo sobre Nintendo

Um dos executivos mais populares da Nintendo, Reginalds “Reggie” Fils-Aime, presidente da empresa para as Américas, irá se aposentar depois de 15 anos trabalhando na companhia e 13 na sua liderança. Seu último dia será 15 de abril, quando será substituído por ninguém menos do que... Bowser.

Mas, calma. O Rei Koopa não está mudando de cargo, nem deixará o Mario, a Princesa Peach e o Mushroom Kingdom em paz. Estamos falando de outro Bowser: Doug Bowser, atual Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Nintendo of Americas.

“Eu realmente aprecio tudo o que Reggie fez pela Nintendo”, disse Shuntaro Furukawa, presidente da Big N. Fils-Aime começou na empresa em 2003 como Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing e desde 2006 acumula as funções de presidente e Diretor de Operações. O executivo é tido como um dos responsáveis pelo ressurgimento da popularidade da Nintendo nos Estados Unidos, tendo assumido a companhia durante a era do GameCube e da Game Boy Advance e comandado a empresa na explosão do Wii.

Continua após a publicidade

“A administração de Fils-Aime levou a vendas recordes de produtos como os sistemas Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, ele comunicou características inovadoras de novos produtos para um público de massa através de sua personalidade forte e afável, tornando-o um favorito da mídia, membros da indústria de videogames e fãs da Nintendo”, afirma o comunicado da empresa para a imprensa.

“Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como uma líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentimos falta dele e desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria, também estamos satisfeitos por ter um sucessor tão capacitado pronto para assumir esse papel”, completou Furukawa.

“Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é ‘game over’ para mim, mas sim uma ‘subida de nível’ para mais tempo com minha esposa, família e amigos”, declarou Reggie.

Seu sucessor, Bowser, entrou na Nintendo em maio de 2015 como vice-presidente de vendas, antes de ser promovido ao seu cargo anterior de vice-presidente sênior de vendas e marketing no ano seguinte. Foi ele quem liderou a equipe de vendas no lançamento do Nintendo Switch, chegou a ocupar o primeiro lugar entre os mais vendidos por 21 meses, segundo o NPD Group.

Continua após a publicidade

Dentro da indústria de games, Bowser já trabalhou Power Arts e na Electronic Arts. Fora dos jogos eletrônicos, ele foi da Procter & Gamble na Ásia, América Latina e nos EUA.