Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente de PlayStation, Shawn Layden deixa cargo depois de 32 anos na Sony

Por| 01 de Outubro de 2019 às 12h33

Link copiado!

Wikimedia
Wikimedia
Playstation

Shawn Layden, presidente da PlayStation Worldwide Studios, está deixando seu cargo. A própria empresa anunciou a saída do executivo em comunicado oficial feito no Twitter. Ainda não há informações sobre quem vai assumir o posto. Layden estava na Sony há 32 anos.

“É com grande emoção que anunciamos que o presidente do Worldwide Studios, Shawn Layden, está saindo da SIE [Sony Interactive Entertainment]. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso nos desafios futuros e estamos profundamente agradecidos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn”, informa o post na rede social.

A saída de Layden pode ser considerada uma surpresa. Ele entrou na Sony em 1987, antes mesmo do lançamento do PlayStation. O executivo passou pelo Sony Computer Entertainment em 1999 em Londres, depois foi para presidência da mesma empresa no Japão, em 2010.

Continua após a publicidade

Em 2014, ele ganhou o cargo de presidente da Sony Computer Entertainment nos Estados Unidos. Somente em 2018 assumiu a liderança do PlayStation Worldwide Studios. A empresa faz parte do guarda-chuva da Sony Interactive Entertainment.

Foi durante a sua passagem no Japão que Layden conheceu Shuhei Yoshida, também cabeça da Worldwide Studios.

Vale lembrar que Layden sai da companhia às vésperas de um marco da Sony, já que o novo PlayStation deve ser apresentado e lançado já no ano que vem.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa da PlayStation no Brasil para saber os motivos que levaram à saída do executivo e se já há um novo nome para cobrir a vaga. Assim que houver resposta, atualizaremos esta notícia.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation (Twitter)