Publicidade

Versão retrô de Bloodborne para PC ganha data de lançamento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Novembro de 2021 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Bloodborne PSX
Divulgação/Bloodborne PSX

Uma versão para computadores de Bloodborne produzida pela Sony ainda não aconteceu, mas o pedido recorrente dos fãs do RPG de ação produzido pela FromSoftware (Dark Souls, Demon's Souls) foi ouvido. Uma dupla de desenvolvedores lançará uma versão de fã do clássico de PlayStation 4 para o PC.

Bloodborne PSX é um demake do jogo da FromSoftware, que apresenta as difíceis lutas contra chefes e a exploração pelo reino sombrio do título com gráficos e jogabilidades retro. O demake – conceito usado para definir a reimaginação de jogos atuais com projetos antigos – remonta quase todos os recursos e mecânicas do Bloodborne original, mas retrô-inspirado na era do PlayStation.

Um trailer da versão de fã foi lançado nesta segunda-feira (1°), anunciando que a aventura chegará gratuitamente nos computadores em 31 de janeiro de 2022. Confira:

Continua após a publicidade

Os criadores do demake de Bloodborne, os programadores Lilith Walther e Corwyn Prichard, vêm trabalhando no projeto há algum tempo, mas a produção acelerou há cerca de um ano.

Em entrevista ao Kotaku em janeiro, Walther explicou que a razão para fazer esse demake veio após ser "inspirada por um monte de mockups da ideia de um Bloodborne alternativo, lançado em 1997, que se tornaram virais por volta de 2015".

Continua após a publicidade

Os primeiros 10 minutos de Bloodborne PSX estão disponíveis no canal no YouTube do jogo. As imagens revelam uma comparação interessante para quem já se aventurou pelo jogo original de PS4.

Bloodborne está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Bloodborne PSX chega gratuitamente para PC em 31 de janeiro.

Fonte: Kotaku