GTA 6 está enfrentando desenvolvimento caótico, indica rumor
Por Guilherme Sommadossi • Editado por Bruna Penilhas |
O anúncio e o possível lançamento de GTA 6 continua repleto de mistérios e boatos pela internet. Desta vez, o youtuber e repórter francês Chris Klippel, do site e canal Rockstar Magazine, reporta que diversas mudanças já aconteceram no projeto e que o game deve chegar só em 2025.
- GTA 6? Dr. Dre pode estar trabalhando em nova música da franquia
- GTA Trilogy chega em novembro por até R$ 320
- GTA: ranqueamos os melhores jogos da franquia
Segundo o relato, a produção começou em 2014, mas desde então, o projeto sofreu diversas alterações, passando por um desenvolvimento infernal (conhecido na indústria de games como development hell). A mais impactante foi em 2019, quando o estúdio recomeçou o desenvolvimento e cancelou um suposto anúncio que seria feito em 2020.
Um dos “culpados” por esse processo bagunçado foi Dan Houser. O cofundador da Rockstar Games era um dos principais responsáveis pela área criativa e de roteiro do games, mas deixou a empresa oficialmente em fevereiro de 2020. Logo, ele pode ter se desligado de muitas atividades antes da saída definitiva.
E é justamente nesse setor que estão os motivos de reformulações, que aconteceram entre 2014 e 2019. Klippel relata que a narrativa do jogo, personagens, cenário e o mapa foram alterados diversas vezes, mas aparentemente não mudaram desde 2020.
Desenvolvimentos turbulentos fazem parte da história da desenvolvedora, que também teve diversos problemas em GTA IV e Red Dead Redemption 2. No entanto, Klippel disse que os contratempos dos dois títulos não são nada comparados aos de GTA 6.
Ainda é dito que os diversos rumores que circulam nos últimos anos não eram compatíveis justamente por essa série de mudanças descritas nesta matéria. Caso você entenda francês, veja o vídeo completo abaixo:
GTA 6 ainda não foi confirmado pela Rockstar, mas é de se esperar que seja algo grandioso como GTA V e RDR2, com muitos detalhes, atividades e missões marcantes. Levando em conta a janela de lançamento especulada, o jogo sairá apenas na geração do PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, além de uma versão para PC.
Fonte: Games Radar