GTA 6 está enfrentando desenvolvimento caótico, indica rumor

GTA 6 está enfrentando desenvolvimento caótico, indica rumor

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 04 de Novembro de 2021 às 12h33
Divulgação/Rockstar Games

O anúncio e o possível lançamento de GTA 6 continua repleto de mistérios e boatos pela internet. Desta vez, o youtuber e repórter francês Chris Klippel, do site e canal Rockstar Magazine, reporta que diversas mudanças já aconteceram no projeto e que o game deve chegar só em 2025.

Segundo o relato, a produção começou em 2014, mas desde então, o projeto sofreu diversas alterações, passando por um desenvolvimento infernal (conhecido na indústria de games como development hell). A mais impactante foi em 2019, quando o estúdio recomeçou o desenvolvimento e cancelou um suposto anúncio que seria feito em 2020.

Um dos “culpados” por esse processo bagunçado foi Dan Houser. O cofundador da Rockstar Games era um dos principais responsáveis pela área criativa e de roteiro do games, mas deixou a empresa oficialmente em fevereiro de 2020. Logo, ele pode ter se desligado de muitas atividades antes da saída definitiva.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E é justamente nesse setor que estão os motivos de reformulações, que aconteceram entre 2014 e 2019. Klippel relata que a narrativa do jogo, personagens, cenário e o mapa foram alterados diversas vezes, mas aparentemente não mudaram desde 2020.

(Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Desenvolvimentos turbulentos fazem parte da história da desenvolvedora, que também teve diversos problemas em GTA IV e Red Dead Redemption 2. No entanto, Klippel disse que os contratempos dos dois títulos não são nada comparados aos de GTA 6.

Ainda é dito que os diversos rumores que circulam nos últimos anos não eram compatíveis justamente por essa série de mudanças descritas nesta matéria. Caso você entenda francês, veja o vídeo completo abaixo:

GTA 6 ainda não foi confirmado pela Rockstar, mas é de se esperar que seja algo grandioso como GTA V e RDR2, com muitos detalhes, atividades e missões marcantes. Levando em conta a janela de lançamento especulada, o jogo sairá apenas na geração do PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, além de uma versão para PC.

Fonte: Games Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.