Alarme falso? Funcionários da Ubisoft são supostamente mantidos reféns no Canadá
Segundo notícias da imprensa local, “dezenas” de pessoas estão sendo mantidas reféns no escritório da Ubisoft em Montreal, no Canadá. Não há informações detalhadas a respeito do sequestro, mas, ao que tudo indica, homens armados invadiram o estúdio por volta das 13h30 (horário local) e abordaram funcionários da companhia, que é famosa por publicar franquias como Assassin’s Creed e Watch Dogs.
- Assassin’s Creed Valhalla pode se tornar o maior lançamento da franquia
- Valhalla, Watch Dogs e mais | Como serão os jogos da Ubisoft na nova geração?
- Ubisoft se desculpa por retração de minorias em AC Valhalla e Watch Dogs: Legion
Ainda que grande parte da equipe da companhia estivesse trabalhando remotamente por conta da pandemia da COVID-19, alguns colaboradores atuavam alocados. Imagens de helicópteros mostram pessoas tentando escapar pelo teto do prédio. Apesar das informações desencontradas, no Twitter, é possível ler comentários afirmando que a situação “não é tão grave” quanto alertado pela mídia.
oh my god what the fuck is happening https://t.co/blVtj4CAOn (i am working from home btw)
— Eric Pope (@MrPope) November 13, 2020
À CBC, a polícia afirmou que existe uma “operação em andamento” para atender a um chamado de emergência, mas garantiu que, por enquanto, não há registro de feridos “ou qualquer perigo detectado”. O Canaltech continuará acompanhando o caso e este texto será atualizado conforme tivermos mais informações.
Atualização, 13/11 às 18h50
Segundo novas informações do The Post Millenial, as autoridades afirmaram que a situação no escritório da Ubisoft em Montreal "parecia ser" um boato e, de acordo com a CBC News canadense, tudo teria sido fruto de um trote telefônico feito às linhas de emergência da polícia.
Fonte: Gamasutra, Journal de Montreal, CBC, The Guardian
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.