Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alarme falso? Funcionários da Ubisoft são supostamente mantidos reféns no Canadá

Por| 13 de Novembro de 2020 às 18h50

Link copiado!

Alarme falso? Funcionários da Ubisoft são supostamente mantidos reféns no Canadá
Alarme falso? Funcionários da Ubisoft são supostamente mantidos reféns no Canadá
Tudo sobre Ubisoft

Segundo notícias da imprensa local, “dezenas” de pessoas estão sendo mantidas reféns no escritório da Ubisoft em Montreal, no Canadá. Não há informações detalhadas a respeito do sequestro, mas, ao que tudo indica, homens armados invadiram o estúdio por volta das 13h30 (horário local) e abordaram funcionários da companhia, que é famosa por publicar franquias como Assassin’s Creed e Watch Dogs.

Ainda que grande parte da equipe da companhia estivesse trabalhando remotamente por conta da pandemia da COVID-19, alguns colaboradores atuavam alocados. Imagens de helicópteros mostram pessoas tentando escapar pelo teto do prédio. Apesar das informações desencontradas, no Twitter, é possível ler comentários afirmando que a situação “não é tão grave” quanto alertado pela mídia.

Continua após a publicidade

À CBC, a polícia afirmou que existe uma “operação em andamento” para atender a um chamado de emergência, mas garantiu que, por enquanto, não há registro de feridos “ou qualquer perigo detectado”. O Canaltech continuará acompanhando o caso e este texto será atualizado conforme tivermos mais informações.

Atualização, 13/11 às 18h50

Segundo novas informações do The Post Millenial, as autoridades afirmaram que a situação no escritório da Ubisoft em Montreal "parecia ser" um boato e, de acordo com a CBC News canadense, tudo teria sido fruto de um trote telefônico feito às linhas de emergência da polícia.

Fonte: Gamasutra, Journal de Montreal, CBC, The Guardian