Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft cancela spin-off gratuito de The Division

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Maio de 2024 às 12h14

Link copiado!

Ubisoft
Ubisoft

A Ubisoft pode ter recebido elogios após o anúncio de Assassin's Creed Shadows, mas a empresa também deu seus tropeços e precisou repensar a continuidade do desenvolvimento de outros projetos. Uma prova disso é o cancelamento de The Division Heartland, spin-off gratuito da franquia de tiro que havia sido anunciado em 2021.

Em um novo relatório fiscal da empresa, a Ubisoft confirmou o cancelamento de Tom Clancy's The Division Heartland, afirmando escolher focar seus recursos em projetos que tragam mais oportunidades para a companhia. No momento, os profissionais que trabalhavam no título e outros recursos foram realocados para projetos como XDefiant e Rainbow Six

Continua após a publicidade

"Essa decisão faz parte de um longo processo que a Ubisoft vem seguindo nos últimos trimestres de reestruturar seus times, cortar custos e concentrar seus recursos em menos jogos, porém que são maiores", disse a empresa no relatório.

A companhia deu a seguinte declaração para a imprensa:

Após considerarmos cuidadosamente, tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de Tom Clancy's The Division Heartland imediatamente. Nós prioridade agora é dar suporte aos novos talentosos membros do Red Storm Entertainment, que passarão a trabalhar em outros projetos dentro da nossa companhia, como XDefiant e Rainbow Six.

O que era The Division Heartland?

The Division Heartland era um spin-off anunciado em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC que colocava jogadores do universo da franquia longe das cidades grandes dos dois primeiros títulos e levava a ação para uma área rural dos Estados Unidos.

O jogo contava com dois modos de jogo, chamados Storm Operations, uma espécie de PvP com suporte para 45 jogadores, e um modo chamado Excursion Operations, em que jogadores formavam equipes para se defender de inimigos controlados pelo computador.

O título seria gratuito, com microtransações, e incorporaria elementos de jogos de sobrevivência, com inimigos ficando mais alertas durante a noite.

Continua após a publicidade

Heartland chegou a ter um betas públicos, apesar de ter sido adiado indefinidamente pela Ubisoft logo após seu anúncio. O game recebeu uma classificação etária em Taiwan em novembro de 2023, o que fez com que muitos acreditassem que seu lançamento estava próximo, mas o seu cancelamento coloca fim à história de mais um jogo.