Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassin's Creed Shadows leva série ao Japão Feudal e confirma samurai negro

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Maio de 2024 às 13h39

Link copiado!

Ubisoft
Ubisoft

A Ubisoft revelou oficialmente Assassin's Creed Shadows, novo jogo da franquia que seguirá os moldes de AC Odyssey e AC Valhalla, misturando elementos de ação e RPG, em uma aventura que se passa no Japão. O game deve apresentar figuras históricas, como Hattori Hanzo e Oda Nobunaga, intercaladas com a trama sobre assassinos e os Antigos.

Shadows colocará o jogador no controle de Yasuke, homem de origem africana que se torna um samurai, se tornando uma verdadeira lenda em campo de batalha. O game também trará uma segunda protagonista chamada Naoe, uma ninja que teve sua família morta pela e busca vingança, cruzando o caminho de Yasuke.

Continua após a publicidade

Yasuke e Naoe começam a história como inimigos, mas devem se juntar para alcançar seus objetivos, se tornando sombras para lutar a favor da luz. A grande sacada de AC Shadows é que Yasuke é baseado em uma figura real, que já foi centro de filmes, séries e serviu como inspiração para diversas histórias da lenda do Samurai Negro.

A história de Yasuke é bastante interessante, ainda que se saiba pouco sobre a sua vida, o que abre a possibilidade de ela ser trabalhada no novo game da Ubisoft. O game deve se passar em 1579, ano em que o samurai chegou ao Japão, o que já dá uma noção do que pode ser visto em sua campanha, como o já citado Oda Nobunaga, portugueses e os jesuítas.

Considerando o período, é possível acreditar na possibilidade de o game também mostrar o começo da criação do Xogunato Tokugawa, que foi estabelecido em 1603.

Continua após a publicidade

O caminho do samurai e do shinobi

Apesar de não revelar exatamente como vai funcionar, a Ubisoft deixou bem claro em seu trailer de anúncio a ideia de dois personagens principais em Assassin's Creed Shadows

Com Naoe indo para o lado mais furtivo, como boa parte dos jogos da franquia, enquanto Yasuke e sua habilidade como samurai dão a chance de o jogador resolver tudo na porrada, o game pode oferecer diferentes formas de completar as missões, deixando a experiência ainda mais interessante para os jogadores.

Continua após a publicidade

A sinopse oficial do game é a seguinte:

Em Assassin's Creed Shadows, você viverá as histórias interligadas de Naoe, uma assassina adepta do shinobi da província de Iga, e Yasuke, um poderoso samurai africano que virou uma lenda.  Tendo como pano de fundo o turbulento fim da era Sengoku, essa dupla vai descobrir seu destino em comum enquanto abrem caminho para uma nova era do Japão. Do caos ao propósito, da escuridão para a luz. Um novo credo surge no Japão.

Assassin's Creed Shadows será lançado no PS5, Xbox Series S/X e PC no dia 15 de novembro.