Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sims 4 ganha pronomes personalizáveis

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Maio de 2022 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts (EA) e a Maxis lançaram nesta terça-feira (24) uma nova atualização para The Sims 4, a qual adiciona pronomes personalizáveis ao game. Segundo as empresas, a novidade dá “mais um passo para tornar o jogo um lugar mais inclusivo”.

A novidade, infelizmente, só está disponível na versão em inglês do jogo. “Esta primeira atualização é apenas um passo na direção de uma experiência mais inclusiva para os Simmers, e a equipe pretende atualizar e melhorar esse recurso ao longo do tempo para oferecer suporte a mais idiomas”, explicou o comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Os pronomes personalizáveis são usados, especialmente, para representar pessoas transexuais (que não se identificam com o gênero que nasceram) e não binárias (que não se identificam nem com o gênero feminino, nem com o masculino). O recurso, é claro, também poderá ser usado para personagens cis gênero (pessoas que se identificam com o gênero que nasceram).

O recurso foi projetado em colaboração com o It Gets Better e a GLAAD. Essas organizações não governamentais (ONGs) acolhem pessoas LGBTQIA+ e monitoram como a mídia retrata essa comunidade.

Outro jogo da EA,Battlefield 2042 trouxe um personagem não binário ao game: Emma “Sundance” Rosier, que utiliza pronomes “they/them” em inglês, ou seja, “elu/delu” em português do Brasil. Já Forza Horizon 5, da Microsoft, trouxe a opção de pronome neutro no sistema de criação de personagem.

The Sims 4 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Continua após a publicidade