Publicidade

Battlefield 2042 tem personagem não-binário

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Outubro de 2021 às 17h24

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA

A Electronic Arts (EA) confirmou que o jogo Battlefield 2042 trará um personagem não-binário, ou seja, que não se identifica nem com o gênero feminino, nem com o masculino. Essa será a primeira vez que a franquia traz a opção de pronome neutro.

Emma “Sundance” Rosier utiliza pronomes “they/them” em inglês, ou seja, “elu/delu” em português do Brasil. A informação foi confirmada pelo gerente líder de comunidade, Adam Freeman, após ele ser questionado por um usuário no Twitter.

Continua após a publicidade

“Especialista de Assalto”, Sundance “faz de tudo para manter a discrição entre os Apátridas enquanto usa seus talentos exclusivos para ajudar a causa sempre que puder”. Entre as habilidades, estão explosivos inteligentes e um wingsuit em vez de paraquedas, capaz de sobrevoar lentamente pelo mapa.

Confira o trailer que mostra o gameplay de Sundance:

Continua após a publicidade

Confira a descrição de Sundance publicada pela EA no Brasil:

“Sundance gosta de viver à flor da pele. Oponente de grande habilidade e audácia que viveu duas vidas muito diferentes: uma como soldado modelo na Armée de Terre e uma existência anterior, muito mais obscura, como pessoa de confiança num grande consórcio criminoso parisiense. Essa experiência, contudo, voltou para assombrar Sundance e encerrou sua carreira militar prematuramente.”

Também vale notar que todos os especialistas recém-anunciados ao jogo reforçam a diversidade de Battlefield 2042: Navin Rao é da Índia, Santiago "Dozer" Espinoza é do México, Ji-Soo Paik é da Coreia do Sul e Constantin "Angel" Anghel é da Romênia. 

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC.

Continua após a publicidade

Fonte: EA, Eurogamer