Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paralives: jogo indie promete superar The Sims

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Paralives Studio
Montagem/Canaltech/Paralives Studio

Prepare-se, Electronic Arts, pois The Sims pode ganhar um concorrente de peso em breve. Paralives é um jogo independente de simulação de vida em mundo aberto que promete bater de frente com a franquia clássica da Electronic Arts. Principalmente ao adicionar mecânicas há muito tempo pedida por fãs do gênero, sem cobrar por expansões. Todas as atualizações de conteúdo de Paralives serão gratuitas.

O jogo está atualmente em desenvolvimento e será lançado para computadores por meio do Steam. É possível acompanhar e apoiar o desenvolvimento por meio de uma campanha no Patreon. O nome Paralives é uma referência ao termo “vidas paralelas” e a ideia dos desenvolvedores de criarem um mundo em que jogadores realmente possam encarnar diferentes vidas no ambiente digital.

Continua após a publicidade

Paralives segue os passos de The Sims, com o jogador livre para construir casas e histórias em um mundo aberto, mas promete ir além. Os vídeos de conceito revelam que os desenvolvedores querem aprofundar as mecânicas do gênero de simulação, apresentando animais, vida universitária e eventos no mundo aberto sem a necessidade da compra de expansões, como ocorre no título da EA.

O jogo ainda promete apresentar ferramentas de construção que ao mesmo tempo são fáceis de usar, mas poderosas. O modo de construção não será limitado a uma grade ou predefinições de tamanho. Isso significa que jogadores poderão construir paredes de qualquer comprimento e em qualquer ângulo. O modo ainda contará com uma fita métrica para recriar dimensões exatas e um modo totalmente personalizável de cores e texturas para objetos.

Os tamanhos de móveis, bem como o tamanho de janelas serão ajustáveis, possibilitando que os construtores criem cenários muito mais pessoais. Vídeos de demonstração mostram que, em Paralives, basta selecionar um objeto e puxar as âncoras de canto para aumentar uma janela ou transformar uma cama de solteiro em uma cama King size.

Continua após a publicidade

Complexa criação de personagens

Os Parafolks, os Sims deste mundo, também contarão com uma ferramenta de personalização altamente customizável. Demonstrações revelaram que a ferramenta deixará o jogador escolher tons de pele e cabelo com exatidão, formas diversas de corpo e um complexo sistema de aplicação de tatuagens.

Continua após a publicidade

Em Paralives, os Parafolks podem explorar um mundo aberto com lojas, parques, locais de trabalho e outros pontos interessantes para conhecer pessoas.

Quando Paralives será lançado?

O jogo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, então não há estimativa de lançamento por enquanto. A boa notícia é que a Paralives Studio já prometeu suporte completo do título ao português brasileiro.

Continua após a publicidade

Falando na Paralives Studio, ele foi fundado por Alex Massé com o único propósito de construir um jogo de simulação de vida inovador. A empresa tem atualmente 10 funcionários.

É possível apoiar a criação do jogo na campanha oficial no Patreon. A partir de R$ 15,50 por mês, o apoiador ganha o nome dos créditos do game, acesso a postos exclusivos na plataforma de financiamento e acesso a pesquisas da equipe de desenvolvedores.

Quanto custa Paralives?

Continua após a publicidade

O preço do jogo ainda não foi anunciado. A desenvolvedoras já declarou que Paralives não será gratuito, mas contará com atualizações de conteúdo gratuitas com a possibilidade do lançamento de DLCs pagas em menor número.

Com informações: Paralives