Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA negociou com Amazon, Apple e Disney para ser vendida, diz site

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Maio de 2022 às 12h55

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts (EA), dona de franquias como Mass Efect, The Sims, Need for Speed e Battlefield, estaria tendo reuniões com outras empresas para ser vendida. Segundo rumores, a empresa já teria se reunido com representantes da NBCUniversal, da Amazon, da Apple e da Disney “nos últimos anos”, mas nenhum acordo foi firmado até o momento.

As informações são da agência de notícias Puck. Conforme a reportagem, a conversa com a Disney teria sido realizada em março deste ano; já as negociações com a NBCUniversal teriam se prolongado por semanas, mas não foram para frente “no último mês devido a divergências sobre preço e estrutura”. Neste último caso, a NBCUniversal — que controla diversos canais de televisão e estúdios de cinema estadunidenses — assumiria o controle majoritário da EA.

Continua após a publicidade

Fontes afirmaram que a EA tem sido “persistente em buscar uma venda” nos últimos anos, especialmente após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A compra, anunciada em janeiro deste ano, foi avaliada em US$ 68,7 bilhões, mas segue em trâmites jurídicos e burocráticos. Rumores também apontam que a Ubisoft procura um comprador. Já no outro lado da bancada, a Sony promete "mais aquisições" para fortalecer o catálogo de exclusivos da PlayStation.

Por meio do porta-voz John Reseburg, a EA declarou que não comenta “rumores e especulações relacionadas a fusões e aquisições”. A Amazon, a Apple e a Disney também não quiseram comentar.

Fonte: GamesIndustry.biz, Puck