Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Forza Horizon 5 traz opção de pronome neutro na criação de personagem

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Outubro de 2021 às 17h41

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O novo game de corrida da Microsoft, Forza Horizon 5, trará opção de pronome neutro no menu de criação de personagem. Essa é a primeira vez que a franquia permitirá a utilização do termo, usado para se referir a pessoas não-binárias, ou seja, que não se identificam com o gênero masculino ou feminino.

A tela de criação de personagem aparece logo após o trecho inicial de gameplay, o qual serve como um “boas-vindas” ao jogo. No menu, o jogador poderá personalizar nome, cabelo, cor de pele, voz e pronomes do personagem, o qual poderá ser:

  • Ele/Dele (He/Him)
  • Ela/Dela (She/Her)
  • Elu/Elus (They/Them)
Continua após a publicidade

Outra novidade na franquia é a opção de colocar próteses de perna ou de braço — mais uma adição bem-vinda em questão de inclusão e representatividade.

O produtor de conteúdo Eduardo "BRKsEDU" Benvenuti teve acesso antecipado ao jogo e pôde gravar trechos de gameplay. Confira mais detalhes das opções de personalização em português (a partir de 10:39):

Continua após a publicidade

Desenvolvido pela Playground Games, Forza Horizon 5 se passará no México e terá biomas variados, novos modos de jogo e mais de 400 carros disponíveis. O gameserá lançado em 9 de novembro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, e também estará disponível no Xbox Game Pass e no Xbox Cloud Gaming no dia do lançamento.