Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sims 4 anuncia novo recurso de orientação sexual

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Julho de 2022 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts (EA) e a Maxis anunciaram um recurso de orientação sexual para o jogo The Sims 4. Dessa forma, será possível definir uma orientação sexual para os personagens já no menu Criar um Sim. A atualização deve chegar ao jogo base gratuitamente no fim de julho.

As opções foram desenvolvidas em parceria com ONGs (organizações não-governamentais) como It Gets Better e GLAAD, que trabalham pela causa de pessoas LGBTQIA+. Confira na imagem abaixo como o recurso deve funcionar.

Continua após a publicidade

Os jogadores poderão marcar caixas de seleção e definir parâmetros de como seus Sims experimentarão a sexualidade. Isso poderá ocorrer de várias formas, como:

  • sentir atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente;
  • experimentar a atração naturalmente através de interações com outros Sims ao longo do tempo;
  • sentir atração física, mas não romântica e vice-versa;
  • não sentir atração alguma.

Essas opções poderão ser alteradas posteriormente também no menu Criar um Sim. Caso o jogador não mexa nas configurações, os Sims se comportarão da mesma forma que antes do lançamento do recurso.

The Sims 4 ainda só tem duas opções de gênero

Continua após a publicidade

Um detalhe importante é que The Sims ainda trabalha com apenas duas opções de gênero: homem e mulher. Isso não é representativo com algumas pessoas, como pessoas não-binárias, por exemplo. E os desenvolvedores sabem disso.

Em um post no blog oficial do jogo, a chefe de design SimGuruJessica explicou por que isso acontece:

"Tentarei ser bem transparente na resposta: porque temos limitações técnicas. Conforme explicado acima, Sims não-binários ainda não existem no TS4 mecanicamente. Você ainda terá que fazer a seleção a partir de um gênero binário na criação, independentemente da configuração do pronome. Esperamos que tenhamos mostrado nosso compromisso por meio da melhora da representação das identidades de gênero, tal como a Personalização de Gênero, que permite a modificação da estrutura física, das preferências de traje, gravidez e do uso de vaso sanitário. Nós enxergamos a atualização dos pronomes como mais um passo importante em direção a uma melhor representação dos gêneros não-binários, mas também concordamos que os pronomes não são o mesmo que identidades de gênero.O TS4 já tem 8 anos de existência e o jogo depende de sistemas criados originalmente para trabalhar com gêneros binários. Nos anos seguintes à criação dele, realizamos melhorias importantes, tais como a Personalização de Gênero e Pronomes e agora a Orientação Sexual. É um processo ainda em andamento e ainda há muitas lacunas para serem preenchidas. E os sistemas mecânicos adequados para apoiar com totalidade Sims não-binários são outra lacuna que deve ser preenchida."
Continua após a publicidade

Vale lembrar que The Sims permite relações diversas há anos, sendo um dos jogos que mais abraçam a diversidade e a população LGBTQIA+. Em maio deste ano, o game também ganhou o recurso de pronomes personalizáveis.

The Sims 4 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: EA