Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Pokémon Company avalia tradução pt-br em jogos da franquia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Abril de 2022 às 14h31

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

A The Pokémon Company confirmou nesta sexta-feira (22) que Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não vão contar com legendas e menus traduzidos para português do Brasil. No entanto, em comunicado enviado ao Canaltech, a empresa declarou que atualmente estuda como trazer jogos localizados para a América Latina.

A campanha pela tradução dos jogos da nona geração de monstrinhos, que estreia em novembro de 2022 exclusivamente no Nintendo Switch, ganhou repercussão inédita. As hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokémonPTBR chegaram ao trending topics do Twitter no Brasil e atraiu o apoio de grandes nomes do entretenimento, como Celso Portiolli e a campeã do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire.

Continua após a publicidade

Em resposta à movimentação encabeçada por fãs da Nintendo e de Pokémon, a The Pokémon Company declarou que é importante que a comunidade possa aproveitar o conteúdo da marca no idioma de preferência. A ausência da localização pt-br em Pokémon Scarlet & Violet pode desanimar os fãs, mas a empresa afirma que está analisando a "melhor forma" para adicionar novos idiomas, como português brasileiro e espanhol neutro, nos games da franquia em algum momento do futuro.

Leia o comunicado da The Pokémom Company sobre o assunto, na íntegra:

"Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência."