Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Scarlet e Violet | Confira todas as novidades do Pokémon Day

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Fevereiro de 2022 às 11h21

Link copiado!

Divulgação/The Pokémon Company
Divulgação/The Pokémon Company

A The Pokémon Company manteve a tradição de aproveitar o aniversário da franquia para fazer grandes anúncios. O Pokémon Day, comemorado no último domingo (27), não só marcou o 26º ano do lançamento japonês dos jogos Red e Green, como também contou com a revelação de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, nova geração de jogos.

A dupla de títulos exclusivos de Nintendo Switch foi anunciada durante o Pokémon Presents no aniversário da franquia. A aventura marcada para chegar ainda em 2022 recebeu um trailer que confirmou a manutenção das mecânicas de mundo aberto inauguradas em Pokémon Legends: Arceus.

Continua após a publicidade

Apesar da notícia, não só de nova geração viveu o Pokémon Presents. Outros jogos da franquia, como Pokémon GO, Pokémon Café ReMix e PokémonBrilliant Diamond e Shining Pearl, também receberam novidades. Confira uma seleção com todos os anúncios do Pokémon Day 2022:

Pokémon GO

Alola! Mais monstrinhos de Pokémon Sun & Moon vão desembarcar em Pokémon GO. A partir de 1º de março, o título mobile recebe uma temporada especial dedicada à sétima geração. Para iniciar o período, espécies do jogo baseado no Havaí, como Pikipek, Tapu Koko e Rockruff, vão surgir no mapa. Em comemoração à chegada da nova temporada, o Exeggutor de Alola está aparecendo na natureza na sua versão brilhante.

Continua após a publicidade

Pokemon Cafe ReMix

Os jogadores de Pokémon Cafe ReMix vão receber uma série de bônus nas próximas semanas. Em comemoração ao Pokémon Day, o jogo distribuirá uma roupa comemorativa para Bulbasaur, um período de quatro dias com uma chance maior de aparecer Shiny Piplup, além da oportunidade de tentar o novo recurso de entrega da aventura puzzle 11 vezes gratuitamente.

Pokémon Masters EX

Continua após a publicidade

Pokémon Masters EX dará aos jogadores 3 mil gemas e 10 sync pairs gratuitos por 10 dias. A oportunidade de conquistar novos mestres e parceiros Pokémon deve aumentar as chances de incluir os personagens de May, Skyla e Raihan com trajes especiais na coleção.

Pokémon UNITE

Continua após a publicidade

O Pokémon Mítico Hoopa juntou-se a Pokémon UNITE e todos os jogadores podem testar o estratégico monstrinho gratuitamente durante a janela do Pokémon Day. Quem quiser garantir Hoopa no elenco para sempre, deve completar uma série de tarefas até o dia 14 de março, às 20h59 no horário de Brasília.

Mas essa não é a única novidade. Pokémon UNITE ganhou um novo modo, “batalhas furiosas”. Disponíveis aos sábados, domingos e segundas-feiras, o modo promete batalhas mais rápidas e frenéticas com recargas mais velozes, tempos de recuperação mais curtos após Nocautes e mais energia Aeos ao nocautear os Pokémon do oponente. Em dias especiais, as batalhas furiosas também deixarão o jogador lutar com qualquer Pokémon, sem custo adicional.

Além disso, aqueles que fizerem login entre agora e 14 de março receberão um chapéu e uma camiseta do Pokémon Day no jogo.

Continua após a publicidade

Pokemon Brilliant Diamond and Shining Pearl

O professor Carvalho chegou a Sinnoh, desbloqueando o acesso a um Pokémon mítico em Brilliant Diamond e Shining Pearl. A partir do item Oak’s Letter, encontrado na Rota 224, os jogadores podem capturar Shaymin. O evento fica ativo até 27 de março.

Pokémon Legends: Arceus - Daybreak

Continua após a publicidade

De surpresa durante o Pokémon Day, Pokémon Legends: Arceus recebeu uma atualização de conteúdo gratuita. Daybreak adicionou uma nova missão com Pokémon Alpha e um desafio de batalhas no campo de treinamento.

Para ajudar nessa nova jornada, a Pokémon Company disponibilizou 90 Pokébolas que podem ser resgatadas na aventura com o código ARCEUSADVENTURE.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

Continua após a publicidade

Com uma região baseada na Península Ibérica, a dupla de jogos Scarlet e Violet vai adicionar uma geração inédita de monstrinhos, com uma novidade bem-vinda: os jogos que chegam em 2022 vão manter as mecânicas de mundo aberto introduzidas em Legends: Arceus.

O vídeo de divulgação ainda trouxe uma grata surpresa, o novo trio de iniciais formado pelo gato de planta Sprigatito, o crocodilo de fogo Fuecoco e Quaxly, um pato de água. Pokémon Scarlet e Violet estão em desenvolvimento pela Game Freak e chegam ainda em 2022 no Nintendo Switch.