Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Elder Scrolls 6 será exclusivo de Xbox, indica Phil Spencer

Por| 15 de Novembro de 2021 às 14h16

Link copiado!

Divulgação/Bethesda
Divulgação/Bethesda

Desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Bethesda em 2020, jogadores do mundo inteiro querem saber se The Elder Scrolls VI, anunciado na E3 2018, será ou não um game exclusivo dos consoles Xbox. Embora a confirmação ainda não esteja 100% clara, Phil Spencer, chefe de Xbox, dá a entender que sim.

Em entrevista à revista GQ, Spencer comenta se a aguardada sequência de Skyrim seguirá o mesmo caminho de Starfield, nova franquia da Bethesda que será exclusiva para Xbox Series X, Series S e PC. Entretanto, ele não afirma a exclusividade com todas as palavras, dando a entender que é apenas uma possibilidade.

Quando questionado sobre jogos exclusivos, o executivo respondeu: "Não é sobre punir qualquer outra plataforma, porque eu acredito fundamentalmente que todas as plataformas podem continuar a crescer. Mas, para estar no Xbox, quero que possamos trazer todo o pacote completo do que nós temos. E isso vale quando penso sobre Elder Scrolls VI. Isso vale quando penso em qualquer uma de nossas franquias".

Continua após a publicidade

Resta saber qual será a decisão final sobre o lançamento de The Elder Scrolls 6. O curioso é que, em 2020, pouco após a aquisição da Bethesda, Todd Howard, diretor da empresa, afirmou ao GamesIndustry que era "difícil de imaginar" o game como um título totalmente exclusivo de Xbox.

Recentemente, Howard também disse que o jogo ainda está em fase de design, o que indica que o lançamento não deve acontecer tão cedo.

Continua após a publicidade

Fonte: GQ UK, GamesIndustry