Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Elder Scrolls 6 poderá ser exclusivo de Xbox, indica rumor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Setembro de 2021 às 18h24

Link copiado!

Reprodução/Bethesda
Reprodução/Bethesda

The Elder Scrolls VI, jogo anunciado na E3 2018, poderá chegar com exclusividade aos consoles Xbox. O game ainda está na etapa inicial de desenvolvimento e não tem previsão de lançamento.

Embora seja apenas um rumor, a informação chamou a atenção dos consumidores, principalmente pelo fato da Microsoft ter comprado a ZeniMax Media em 2020. A empresa é dona da Bethesda, desenvolvedora da franquia The Elder Scrolls.

Continua após a publicidade

Tudo começou com uma entrevista do vice-presidente sênior de marketing global e comunicação da Bethesda, Pete Hines, ao site GameSpot. O executivo falou sobre a exclusividade dos próximos títulos da franquia, sem citar The Elder Scrolls VI:

“Existem marcas plataformas da Xbox em outras plataformas. Acho que essa é a informação mais importante. Minecraft não deixou de existir, simplesmente, quando a Mojang foi comprada pela Xbox. [...] É um jogo muito jogado em todas essas plataformas. Não é um 'perdão, vocês nunca mais poderão jogar algo da Bethesda novamente.' Entretanto, existirão coisas que vocês não poderão jogar [nos consoles PlayStation]."

Após a repercussão da entrevista nas redes sociais, Jeff Grubb, um dos insiders mais reconhecidos da indústria (ou seja, uma pessoa com vários contatos e que vaza informações frequentemente), entrou na discussão. Ele respondeu um usuário, afirmando que Elder Scrolls 6 “está sendo planejado como um exclusivo de Xbox”, assim como a nova franquia Starfield.

Continua após a publicidade

Embora seja uma informação decepcionante para boa parte dos fãs, isso já era esperado desde que a Bethesda se tornou parte da Microsoft. Na época da compra, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que “os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”.

Mesmo assim, não espere que The Elder Scrolls VI seja lançado em um futuro próximo. Em entrevista ao site Telegraph neste ano, o produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, afirmou que o jogo está “em fase de design”.

O título mais recente da franquia, The Elder Scrolls V: Skyrim, foi lançado em 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição comemorativa de 10 anos chegará em 11 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot, IGN Brasil