Publicidade

Temtem: jogo no estilo de Pokémon será lançado em setembro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Maio de 2022 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Humble Indie Bundle
Divulgação/Humble Indie Bundle

Livremente inspirado em Pokémon, Temtem ganhou uma data de lançamento. A aventura que está em acesso antecipado será lançada em 6 de setembro de 2022 para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X e Xbox Series S.

Para anunciar a data de lançamento, a desenvolvedora Crema divulgou um novo trailer, destacando alguns recursos e jogabilidade da versão 1.0 do título. Temtem é uma aventura de captura, evolução e batalha entre monstros, mas com um diferencial: o jogo é um MMORPG online que permite que mais de um jogador se junte à jornada.

Continua após a publicidade

Na trama, os jogadores podem explorar seis ilhas para coletar os monstrinhos Temtem, em meio a luta para ser o maior domador do mundo. Como Pokémon, a aventura envolve viajar entre regiões, desafiando os “líderes de ginásio” desse mundo, enquanto se defende de ataques da organização criminosa local.

Cada ilha de Temtem conta com biomas. O novo trailer mostra desertos, regiões com neve, cidades futuristas, praias tropicais, pradarias alaranjadas e porções vulcânicas. As batalhas são baseadas em turnos e a exploração é feita com ganchos, montarias e em veículos.

Cada jogador pode carregar consigo oito Temtem. Até três monstrinhos são desqualificados pelo adversário antes do começo de cada batalha, até que ambos times cheguem a cinco criaturas.

Continua após a publicidade

Já é possível fazer a pré-compra de Temtem no Steam e nas lojas digitais da Sony e da Microsoft.