Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stellar Blade terá demo gratuita em 29 de março

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Março de 2024 às 10h27

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Os jogadores finalmente têm data para colocar as mãos na demo de Stellar Blade. A amostra gratuita do game de ação espacial chega em 29 de março ao PlayStation 5, dando aos jogadores uma prévia do que dá para esperar do título que chega quase um mês depois, em 26 de abril.

Desenvolvimento pelo estúdio Shift Up Games, da Coreia do Sul, o título é mais uma aposta exclusiva da Sony para a biblioteca do PlayStation 5. Na demo, será possível acompanhar um trecho inicial da história de Eve, que acaba voltando para a Terra depois que os humanos perderam o domínio do planeta para uma raça alienígena.

Continua após a publicidade

Pelo que um novo trailer demonstra, a demo de Stellar Blade deve ser grandemente focada no combate contra monstros gigantes, uma jogabilidade que confia na habilidade dos jogadores em entenderem os padrões dos oponentes para atacarem ou se defenderem no momento certo. De acordo com a Sony, o progresso feito na amostra será transferido para a versão final, sem que os usuários precisem jogar o trecho novamente.

Vazamento e remoção

O anúncio da data de lançamento da demo de Stellar Blade também finaliza uma história atrapalhada para a Sony. No início de março, a empresa publicou a prévia de forma antecipada e sem aviso algum, no que mais tarde foi confirmado como um erro.

Continua após a publicidade

A amostra, porém, chegou a ficar no ar por algumas horas, suficientes para que jogadores fizessem o download e experimentassem o game antecipadamente. Por meio do vazamento, inclusive, veio a confirmação de que Stellar Blade será lançado com dublagens e textos em português brasileiro.

Entretanto, em uma atitude rara, a Sony removeu a demo do ar. Isso valeu, inclusive, para quem havia baixado a demonstração para o PlayStation 5; como as licenças do software foram revogadas, mesmo o conteúdo instalado não poderia ser acessado. Isso, claro, deve mudar agora, com a liberação oficial da amostra.