Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars Knights of the Old Republic é adiado indefinidamente

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 09h28

Link copiado!

Reprodução/Aspyr
Reprodução/Aspyr

O remake de Star Wars Knights of the Old Republic teve seu desenvolvimento pausado e o lançamento adiado indefinidamente. O projeto foi anunciado durante a PlayStation Showcase, em setembro de 2021, e está em produção pela Aspyr Media, de Star Wars Republic Commando e Star Wars Racer.

Em meio a um cenário descrito pela Bloomberg como conturbado para o desenvolvimento, a Aspyr demitiu abruptamente, neste mês, o diretor de arte e o diretor de design do jogo. Os chefes do estúdio ordenaram a pausa do projeto para buscar novos contratos que auxiliem na produção.

Continua após a publicidade

Demitido do cargo de diretor de arte, Jason Minor não respondeu aos pedidos de comentários da reportagem, apenas sugeriu, nas redes sociais, que o desligamento foi inesperado. Representantes da Aspyr e da Embracer também não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Uma pessoa familiarizada com as discussões, que preferiu não ser identificada, sugeriu que a pausa do projeto tem um motivo: o jogo não seria financeiramente sustentável. Segundo os relatos, uma quantidade desproporcional de tempo e dinheiro foi gasto em demonstrações do novo Star Wars Knights of the Old Republic.

Internamente, o jogo tinha lançamento programado para 2022, meta que foi prorrogada para 2025, antes da pausa no desenvolvimento.

Continua após a publicidade

O destino de Star Wars Knights of the Old Republic permanece incerto. Em maio, a Embracer anunciou que o estúdio Sabre Interactive também se juntaria ao projeto. Fontes na Aspyr acreditam que a Sabre pode assumir o projeto completamente.

A nova versão de Knights of the Old Republic, RPG lançado originalmente em 2003, seria um dos primeiros jogos de Star Wars lançados fora da EA para a nova geração de consoles. A EA detém os direitos exclusivos de licenciamento da saga espacial até 2023. Com o final do acordo próximo, a Disney reviveu a marca Lucasfilm Games e licenciou Star Wars para o desenvolvimento de jogos para diversos estúdios, como Ubisoft e Quantic Dream.

No centro do problema, a Aspyr foi comprada pelo Embracer Group AB, da Suécia, em 2021. O estúdio foi fundado em 1996 e funcionou por muito tempo adaptando jogos para dispositivos móveis, incluindo os jogos originais Knights of the Old Republic.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg