Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spider-Man 2, Wolverine: jogos de heróis que estão em produção

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Dezembro de 2021 às 17h38

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

O mundo dos games sempre foi contemplado com ótimos jogos de personagens de quadrinhos da DC Comics e da Marvel. A série Batman Arkham, Injustice, Marvel vs. Capcom e os novos jogos do Marvel's Spider-Man são alguns dos títulos mais amados e que mudaram muitos aspectos deste universo no mundo dos jogos.

No meio de tantos acertos, há os erros bizarros como o Superman 64 e X-Men Infinity, que só não merecem ser esquecidos por serem extremamente tragicômicos.

Continua após a publicidade

A cada ano que passa, muitas desenvolvedoras anunciam e lançam novos games com icônicos personagens de HQs. De 2022 em diante, jogos com muito potencial irão chegar aos computadores e consoles. Por isso, o Canaltech separou os melhores jogos de heróis que estão confirmados e em desenvolvimento neste momento (alguns, em uma fase mais inicial do que outros). Veja a seguir:

7. Gotham Knights (2022)

O Capuz Vermelho de Jason Todd, o Robin de Tim Drake, a Batgirl de Bárbara Gordon e o Asa Noturna de Dick Grayson vivem em um mundo sem o Batman e devem assumir a responsabilidade como vigilantes de Gotham.

Continua após a publicidade

O RPG de ação em mundo aberto desenvolvido pela WB Games Montreal deve ser parecido com os títulos da série Arkham, mas com dinâmicas para os quatro heróis e a possibilidade de jogar cooperativamente com amigos. Os principais vilões do game serão os membros da Corte das Corujas, uma poderosa instituição rival do homem morcego nos quadrinhos.

Gotham Knights será lançado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. O jogo foi adiado para 2022 e não possui uma data de lançamento exata.

6. Midnight Suns (2022)

Continua após a publicidade

O RPG tático da 2K Games permitirá liderar os grandes heróis dos Vingadores, X-Men, Fugitivos e outros super-grupos para enfrentar a ameaçadora e diabólica Lilith. A trama promete ser muito sombria e o gameplay será adaptável ao modo que o jogador se comporta e prefere.

A protagonista do game será Hunter, a primeira heroína da Marvel feita originalmente para um game. Ela tem o poder de manipular a energia da luz e da escuridão, o que será peça chave para o enredo e a jogabilidade.

Midnight Suns será lançado no PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S. A janela de lançamento é o segundo semestre de 2022.

5. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (2022)

Continua após a publicidade

Em desenvolvimento pela Rocksteady, responsável pelos Batman Arkham, o game colocará os anti-heróis para enfrentar o Super-Homem, Flash e o Lanterna Verde em uma versão corrompida, prometendo muita ação e combates bombásticos.

Diferente dos cinemas, aqui teremos apenas quatro personagens como protagonistas: Arlequina, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Tubarão-Rei. Cada um terá habilidades únicas e ataques igualmente próprios, algo que pode ser muito bem explorado no jogo de ação em mundo aberto.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça será lançado no PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2022.

Continua após a publicidade

4. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (2022)

Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello tiveram ótimos jogos. Desta vez, as tartarugas amantes de pizza voltam para um beat’em up com visuais inspirados nas animações de 1987.

Na trama, Krang e Shredder têm um plano maléfico para misturar as realidades. Assim, cabe aos heróis do esgoto impedi-los e evitar que Nova York seja afetada pelas loucuras dos vilões.

Continua após a publicidade

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge chegará para PC e Nintendo Switch em 2022.

3. Marvel’s Spider-Man 2 (2023)

Peter Parker chegou no PlayStation 4 em 2018 e Miles Morales em 2021, também no PlayStation 5, mas agora os dois heróis com grandes poderes e grandes responsabilidades vão lutar lado a lado. A aventura só chega ao PS5 em 2023, mas já conseguimos imaginar e teorizar algumas possibilidades.

Continua após a publicidade

No panteão dos vilões, Venom é o único confirmado até o momento. Porém, no vídeo cinematográfico de anúncio, ouvimos um homem de sotaque russo falando de caça. Essas são características de Kraven, O Caçador, um dos principais inimigos do Homem-Aranha.

Além dos dois, pensando com base nas cenas pós-créditos dos jogos anteriores, é bem provável que Curt Connors apareça como Lagarto e Norman Osborn como o Duende Verde.

Marvel’s Spider-Man 2 será exclusivo de PS5.

2. Wolverine (sem data)

Continua após a publicidade

Pouco se sabe sobre o novo game do carcaju imortal, mas já há muita expectativa em cima dele. No teaser de revelação, vemos o personagem em uma mesa de bar e um tapa olho, o que gerou muitas teorias de que o game representará a saga Velho Logan, quando ele se “aposenta” de ser um herói.

Quem traz um dos personagens mais populares da Marvel de volta ao mundo dos games é a Insomniac. Além da desenvolvedora ser a mesma dos jogos mais recentes do amigão da vizinhança, Brian Horton e Cameron Christian serão os diretores.

Wolverine será exclusivo de PS5.

Continua após a publicidade

1. Wonder Woman (sem data)

Outro título sem muitas informações é a aventura da guerreira Amazona nos videogames. O jogo foi revelado com um teaser bastante breve durante o The Game Awards 2021, em dezembro de 2021, que só mostrava Diana em sua armadura e seu clássico laço da verdade. Com o desenvolvimento comandado pela Monolith Productions (Terra-média: Sombras de Mordor), podemos esperar um jogo de ação em mundo aberto.

Wonder Woman ainda não tem plataformas de estreia reveladas.

Continua após a publicidade