5 jogos excelentes da Marvel

5 jogos excelentes da Marvel

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Outubro de 2021 às 20h10
Divulgação/Activision

Todo mundo conhece pelo menos um super-herói da Marvel. A editora norte-americana de quadrinhos é uma das principais marcas da cultura pop, indo das HQs aos filmes, séries e grandes jogos de videogame. Em parceria com grandes estúdios, a publicadora levou as aventuras de seus personagens para vários consoles.

Porém, entre diversos títulos lançados, claro que acontece algo parecido com as telonas: há os grandes sucessos e os fracassos absolutos. Felizmente há mais acertos do que erros, e é disso que vamos falar por aqui. Para relembrar e conhecer grandes hits, o Canaltech separou cinco jogos excelentes da Marvel, de diversos tipos e para diferentes plataformas.

5. Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes (2000)

Começando já com um soco na cara (literalmente), a franquia que colocou os grandes heróis e vilões da Marvel contra personagens de Street Fighter, Mega Man e até mesmo Resident Evil, é uma das mais amadas pelos fãs de jogos de luta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O game foi lançado originalmente para Dreamcast, mas depois recebeu versões para PlayStation 2 e Xbox, em 2002, e um remake para PlayStation 3 e Xbox 360, em 2009. Em todas as versões, o jogo tem uma campanha principal com uma história, um modo arcade e o competitivo local. Clássico!

4. X-Men Origins: Wolverine (2009)

Apesar das inúmeras críticas ao filme de origem do herói, lançado no mesmo ano, o game da Raven Software e da Activision foi uma grata surpresa. Lançado no PC, PS2, PS3, PSP, Nintendo DS, Wii e Xbox 360, o jogo segue a trama do longa, mostrando a trajetória de Logan como um soldado do exército canadense até ter seus ossos revestidos por adamantium.

Na época, o game tinha um dos melhores gráficos, algo que foi muito explorado nas cenas cinematográficas e nas lutas sangrentas. O título tem visão em terceira pessoa, mecânicas de hack and slash nos combates e ainda alguns visuais clássicos do personagem imortal.

3. Marvel Ultimate Alliance (2006)

Os membros dos Quarteto Fantástico, Vingadores, X-Men e outros heróis e anti-heróis se juntam para derrotar o Doutor Destino, passando por diversos locais icônicos dos quadrinhos. Também desenvolvido pela Raven Software, o game é um dos primeiros que vem à mente quando se trata dos melhores jogos de herói. Além disso, cada personagem conta com variações de trajes, que mudam o visual e também habilidades.

Lançado primeiro no PC, PS2 e Xbox, o jogo também teve uma versão mais "fraca" com gráficos inferiores e gameplay diferente no Game Boy, e melhorias nos ports de PS3 e Xbox 360.

2. Marvel's Guardians of The Galaxy (2021)

O recém-lançado game da Eidos-Montréal e da Square Enix ganhou os corações de muita gente, entregando um enredo muito divertido, que conseguiu superar os combates um pouco confusos (e ser o que Avengers não foi). A história mostra o Senhor das Estrelas, Drax, Gamora, Rocky e Groot em uma jornada contra o culto espacial Igreja Universal da Verdade.

No jogo, é possível controlar apenas Peter Quill e usar os demais heróis nos combos, algo que na teoria não parece tão legal, mas que funciona muito bem na prática. Outro ponto alto é a trilha sonora, com clássicos dos anos 80 e ainda músicas criadas exclusivamente para o game. Marvel's Guardians of The Galaxy está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. A versão de Nintendo Switch roda via nuvem.

1. Marvel's Spider-Man e Miles Morales (2018 e 2020)

A história inédita de Peter Parker por Nova York é um dos melhores jogos de heróis já feitos — e até mesmo o melhor do teioso e também um icônico exclusivo de PlayStation 4. Na trama, o amigão da vizinhança enfrenta o vingativo Mister Negative, mas ao longo do percurso encontra outros vilões famosos de suas histórias.

Com uma cidade muito realista, diversas referências e missões secundárias tão boas quanto as principais, foi fácil para o título da Insomniac Games cair nas graças do público e da crítica.

Em 2020, o estúdio lançou um remaster para PS4 e PS5 com gráficos aprimorados e também a aventura separada Marvel's Spider-Man: Miles Morales, ambientado no mesmo universo e colocando o herói do Harlem cuidando da cidade enquanto Peter viaja pela Europa. Mesmo com uma história mais curta, este consegue ser tão bom quanto o original e apresenta poderes ainda mais legais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.