Publicidade

Uncharted 4 deve ser o próximo exclusivo PlayStation a chegar ao PC

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação
Divulgação
PlayStation 4

Uncharted 4: A Thief’s End deve ser o próximo game exclusivo para PlayStation a chegar ao PC. A notícia apareceu em um relatório fiscal da Sony, apresentado a investidores como parte de um evento de negócios da empresa, com o logo do título da Naughty Dog aparecendo ao lado de Days Gone na lista de próximos lançamentos para os computadores, fomentados pelo sucesso de Horizon Zero Dawn nesta plataforma.

Seja como for, para a Sony e para o diretor do segmento PlayStation, Jim Ryan, essa é uma boa maneira de levar os títulos consagrados a um novo público e, ao mesmo tempo, aumentar o retorno sobre os custos de desenvolvimento. A medida não agrada aos fãs mais bitolados da plataforma, mas os números demonstram que, do ponto de vista dos negócios, essa é uma alternativa bastante interessante.

Números de mudança

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No restante, o relatório também trouxe outras conclusões interessantes sobre os hábitos dos jogadores, com 25% dos gastos realizados na PlayStation Store sendo oriundos de jogos gratuitos. Hoje, o PlayStation 4 ainda representa 70% da base de ganhos da Sony, mas a expectativa é que essa balança vá se alterando na medida em que a disponibilidade do PlayStation 5 for entrando nos eixos, já que há uma percepção de que os early adopters tendem a investir mais dinheiro em jogos por conta dela.

Há, por exemplo, um gasto 8% maior entre os compradores da versão sem drive de disco do PlayStation 5, mas um ângulo interessante a ser citado aqui. Nesse segmento, há queda de 17% na compra de jogos completos em relação aos donos do PlayStation 4, mas ao mesmo tempo, um aumento de 62% na compra de conteúdos adicionais e materiais in-game, algo que, para a fabricante, mostra que o modelo, um pouco mais barato, pode ser o preferido dos jogadores de títulos free-to-play.

No relatório, ainda, a Sony reafirmou a continuidade do suporte ao PS4 ao longo de todo o ano de 2021, indicando uma expectativa de 70 milhões de consoles ainda em franca utilização daqui até dezembro. No período, serão 20 milhões de PS5, em um equilíbrio que ainda deve demorar para acontecer e, com isso, se transforma em boas notícias para os jogadores que ainda estão na velha geração.

Fonte: Sony