Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Nintendo Switch Pro deve ser apresentado na E3 e ser lançado em setembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 09h55

Link copiado!

nintendo
nintendo

Fontes próximas à Nintendo disseram à Bloomberg que o próximo console da empresa, popularmente chamado de Switch Pro, começará a ser produzido em julho e deve ficar pronto entre setembro e outubro deste ano.

Ainda segundo a reportagem, o novo videogame da Big N pode ser mais caro que o Switch atual de US$ 299 (vendido a R$ 3 mil no Brasil) e deve ser anunciado durante a E3, que começa em 12 de junho. O novo modelo estará disponível no mercado com o Switch Lite, e os planos são parar de fabricar o modelo base.

Com a falta de semicondutores, que vem afetando os concorrentes Sony e Microsoft, a produção do Switch Pro pode até atrasar e o lançamento ficar para dezembro. Porém, fornecedores estão confiantes que vão conseguir atender a empresa japonesa, já que o modelo usado por ela não é tão requisitado quanto os outros. Vale ressaltar que os drivers IC e chips Bluetooth também estão em falta, algo que já afetou a produção do Switch anteriormente.

Continua após a publicidade

Em uma coletiva de imprensa sobre os lucros no início de maio, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a demanda pelo modelo padrão continua alta e que a empresa não foi capaz de produzir a quantidade de unidades que desejava.

A versão melhorada do console não será um PlayStation 5 ou Xbox Series X, mas rumores mais antigos apontam que o videogame rodará jogos em 4K e a 60FPS, terá tela AMOLED e chipset Tegra X1+, o mesmo das versões atuais.

A Bloomberg pediu um posicionamento aos representantes da Nintendo, mas eles não quiseram comentar os rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: VG247, Bloomberg