Skyrim | Mod deixa florestas do jogo muito mais realistas

Skyrim | Mod deixa florestas do jogo muito mais realistas

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 06 de Setembro de 2021 às 18h14
Divulgação/Bethesda

Um fã de The Elder Scrolls V: Skyrim, lançado em 2011, criou um mod que deixa as florestas do jogo muito mais fotorrealistas. A modificação, chamada "Origins of Forest - 3D Forest Grass", foi desenvolvida pelo usuário "forbeatn" e está disponível gratuitamente para VR aqui.

Projetado para “refletir o crescimento dinâmico de uma grande floresta”, o mod adiciona mais grama, arbustos e outras folhagens verdes, todas com altura a partir da cintura do jogador. Isso deixa as florestas mais “imersivas e dinâmicas”, e dá outra cara à natureza selvagem de Skyrim. Confira um vídeo:

Segundo o site NexusMods, Origins of Forest já foi baixado quase 50 mil vezes. Entretanto, o mod precisa ser combinado com outro, chamado The Jedi Tress, que substitui as árvores originais do jogo por outras retiradas da biblioteca de assets gratuitos da Unity — porém, isso quebra o acordo de licenciamento da própria engine, visto que Skyrim não foi criado em Unity.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mod deixa a vegetação de Skyrim muito mais abundante e viva (Captura de tela: KountervibeJVC/NexusMods)

Embora tenha sido lançado há 10 anos, Skyrim tem uma comunidade assídua de modding. Essa prática consiste em trocar, remover ou até adicionar objetos e mecânicas aos games. Muitos jogos nasceram assim, como é o caso de Counter-Strike, uma modificação de Half-Life, ou Dota, mod de Warcraft III.

The Elder Scrolls V: Skyrim foi originalmente lançado em 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição comemorativa de 10 anos chegará em 11 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Fonte: GamesRadar, GameRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.