Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores mods de GTA 5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Agosto de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Grand Theft Auto V foi lançado pela Rockstar Games nos computadores em 2015, desbloqueando todo o potencial de ter mods que mudam completamente a experiência. A dedicada comunidade não perdeu tempo e começou a produzir diversas modificações para o game. Novos visuais de carros, armas e roupas foram os primeiros, mas depois, projetos grandiosos começaram a aparecer.

Alguns mods tem o simples intuito de mudar um pouco o estilo do jogo e dar um "vida nova" ao game, mas outros permitem até que o jogador acesse áreas que antes eram impossíveis ou limitadas a missões — e de quebra, ainda descubra muitas curiosidades. Há também os que encarnam o espírito do GTA V e permitem milhares de aleatoriedades.

Para você que quer mudar o visual do seu jogo, quer descobrir segredo ou até mesmo só se divertir sem levar nada a sério, o Canaltech separou os melhores mods de PC de GTA 5.

Continua após a publicidade

10. Farming Life Project

À la Farming Simulator, os jogadores podem ter uma experiência como fazendeiros. No jogo normal, o mais próximo disso é andar com tratores nos arredores de Sandy Shores, mas com o mod é possível arar a terra, plantar sementes e colher as plantações. O jogador precisa ainda comprar materiais e pode até adquirir mais fazendas pela região.

Continua após a publicidade

9. Ped Riot

No GTA San Andreas, há um código que habilita o "Chaos Mode" (Modo Caos), que deixa os civis agressivos, os faz correr com televisões pela rua e ainda deixa as casas pegando fogo. Esse mod de GTA V eleva o nível das coisas, armando os pedestres (de pistolas a miniguns) e os fazendo lutar uns contra os outros. Logo, Los Santos fica caótica em um cenário digno de apocalipse.

8. Gang and Turf

Continua após a publicidade

A briga entre Grove Street, Ballas e Vagos fica de canto na história do quinto game, ainda que Franklin e Lamar tenham alguma ligação com a "gangue verde". Porém, o mod traz à tona todos esses combates e muito mais, colocando todos tipos de grupos para brigar. Motociclistas, criminosos e militares podem revirar a cidade de ponta cabeça a qualquer instante.

7. Skate V

Se seu escritório é na praia e você está sempre na área, remar por Vespucci Beach pode ser a sua nova experiência. O mod é limitado, ou seja, não é possível mandar um hellflip 180º. Porém, correr pelas calçadas (e até na areia) e usar o shape como arma está liberado no game.

Continua após a publicidade

6. Benny's Motorworks SP

A oficina de tunagem do GTA Online traz as diversas modificações de interior, lataria, mecânica e tantas outras para o modo offline. Assim, os lowriders e outros veículos podem ficar com uma carinha de Midnight Club e Need for Speed.

Continua após a publicidade

5. Fuel Script V Mod

Um mod simples, mas que deixa a experiência de qualquer mundo aberto mais realista é a de gasolina nos carros. GTA 5 já faz um ótimo trabalho limitando os veículos se eles estiverem muito danificados, mas adicionando tanques de combustível "reais", missões de fuga e até misturado a outros mods, o que deixa tudo mais interessante.

Continua após a publicidade

4. Multiplayer Co-op

A diversão com GTA V vai além se jogar junto com um amigo. O mod dá acesso a servidores e permite que os jogadores façam as missões da história em dupla ou simplesmente causem pela cidade. De forma geral, é como jogar o multiplayer comum, mas com as fases icônicas da campanha.

3. Simple Zombies

Continua após a publicidade

Talvez os mortos-vivos sejam os monstros mais comuns da cultura pop. Filmes, séries e games têm as criaturas em suas tramas, mas claro que os modders por aí vão ter criações para enfiar os monstros em qualquer jogo. Nessa experiência, o jogador tem que construir um acampamento, dormir e comer, tomar cuidado para não atirar nos amigos e evitar fazer barulhos para atrair os zumbis.

2. Open All Interiors

As portas perdem toda sua utilidade de restrição com esse mod. Com ele instalado, o jogador pode entrar em qualquer estabelecimento em Los Santos ou Sandy Shores, até os que são acessíveis apenas em missões. São diversos lugares abertos e recriados que podem ser explorados livremente pelo jogador.

Continua após a publicidade

1. Menyoo PC

Nos GTA San Andreas modificados de PlayStation2, o comando "R2+seta para cima" libera o mod menu, capaz de mudar a skin do personagem, colocar pessoas e veículos no mapa e muito mais. Nesse mod de GTA 5, isso também é possível e ainda mais. O "super menu" permite que o jogador vá para qualquer lugar do mapa e ainda insira qualquer objeto, literalmente. De motos até prédios, é possível criar qualquer coisa. Nem a imaginação é o limite para essa modificação.

Continua após a publicidade

Fonte: GTA 5 Mods