Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Silent Hill ganhará remake por fãs na Unreal Engine 5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Junho de 2022 às 16h44

Link copiado!

Divulgação/Konami
Divulgação/Konami

Um grupo de fãs está produzindo um remake do primeiro Silent Hill, lançado em 1999 para o PlayStation original. Apesar de os desenvolvedores quererem recriar o jogo inteiro, e não apenas uma parte, ainda não há previsão de lançamento. O projeto também não é licenciado pela Konami, a detentora dos direitos da franquia.

Quem está produzindo o remake é um estúdio independente chamado Codeless Games. O grupo publicou um vídeo com mais de 10 minutos de gameplay, em que o protagonista Harry Manson — totalmente repaginado — está nos corredores da Midwich Elementary School. Assista:

Continua após a publicidade

É possível perceber que alguns detalhes ainda não estão finalizados: a movimentação do personagem parece brusca e há alguns problemas de performance. No entanto, o projeto impressiona pelos cenários, a ambientação e a trilha sonora. Outros elementos que merecem aplausos são os inimigos e a área externa, por exemplo.

Em janeiro deste ano, o estúdio também publicou um outro trecho de gameplay bastante promissor. Confira:

Infelizmente, a Konami não costuma ser muito simpática com projetos de fãs. Por isso, vale a pena ficar atento às redes sociais da Codeless Games sobre o andamento do projeto.

Continua após a publicidade

Por outro lado, rumores de um novo jogo de Silent Hill — desta vez, oficial — circulam há meses. Em maio, imagens de gameplay foram vazadas nas redes sociais, e elas logo foram removidas por infringirem direitos autorais; relembre aqui. Também há boatos de que três jogos da franquia estão em desenvolvimento.

Fonte: Screen Rant