Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor diz que filme de Silent Hill faz parte de “relançamento da franquia”

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/TriStar Pictures
Divulgação/TriStar Pictures
Tudo sobre KONAMI

O diretor do primeiro filme de Silent Hill, Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), revelou não apenas que está trabalhando em uma nova adaptação da franquia, como ela faz parte de um movimento de relançamento da saga. Essa iniciativa também incluiria um ou mais jogos inéditos da marca, que estariam sendo desenvolvidos sob supervisão da Konami e são tema de rumores há anos.

Gans deu poucos detalhes sobre seu próprio projeto, mas falou um bocado sobre a possibilidade de novos jogos ao site europeu JeuxActu. De acordo com ele, o sucesso de outra franquia de terror, com os recentes remakes de Resident Evil 2 e o terceiro game da série, fizeram com que a marca japonesa também decidisse investir em Silent Hill.

Continua após a publicidade

Quantos jogos estão a caminho, entretanto, o cineasta não revelou, dizendo apenas que um relançamento da marca está a caminho e que os rumores sobre isso, que vêm circulando há anos, estão corretos. Ele ainda deu a entender que seu novo filme pode fazer parte dessa empreitada, mas não deixa claro se isso está relacionado à trama ou somente à ideia de que a franquia, como um todo, está voltando.

Apesar de falar em colaboração com a Konami, Gans também aponta que a ideia de um novo filme surgiu por iniciativa própria. Ele teria se unido ao produtor Victor Hadida, irmão de Samuel Hadida, morto em 2018, para verificar sobre quais marcas o empresário de cinema tinha direitos de adaptação, descobrindo que ele tinha propriedade não somente sobre Silent Hill, mas também sobre outra franquia de terror, Fatal Frame.

Enquanto os detalhes sobre o tal novo filme de Silent Hill não foram revelados, Gans estaria mirando um lançamento em 2023. Enquanto isso, no mundo dos games, o retorno da franquia permanece no campo dos rumores fortes, com imagens conceituais vazadas no último mês de maio e boatos sobre até três títulos em desenvolvimento simultâneo. A Konami, entretanto, não confirma nem nega o assunto.

Continua após a publicidade

O último game da série foi Silent Hill: Downpour, lançado em 2012. No mesmo ano, também chegou o segundo e derradeiro filme da saga, Silent Hill: Revelação.

Ambos foram duramente criticados, enquanto, mais tarde, a Konami tentou reviver a franquia com Silent Hills, que seria produzido e desenvolvido por Hideo Kojima; o projeto foi cancelado com a saída do designer da empresa, em meio às polêmicas envolvendo outro game de uma franquia que também não aparece há algum tempo, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Fonte: Jeuxactu