Roguelike das Tartarugas Ninja chega ao Switch em julho
Por Durval Ramos |

As Tartarugas Ninja vão ganhar um novo jogo para Nintendo Switch. Na verdade, não tão novo assim, já que Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate está disponível no iOS desde 2023 e somente agora começa a chegar aos consoles. A boa notícia é que o roguelike dos heróis do esgoto não vai demorar quase nada para dar as caras no sistema da Big N.
O game foi um dos destaques do Indie World, apresentação dedicada a títulos independentes que serão lançados neste ano no Switch. E foi durante o pequeno evento que o estúdio Super Evil Megacorp confirmou que Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo vão embarcar em uma nova aventura a partir do próximo mês de julho.
Diferente de outros jogos das Tartarugas Ninja, Splintered Fate segue uma fórmula de roguelike, sendo fortemente inspirado no sucesso de Hades. Isso significa que o jogador embarca em uma missão enfrentando membros do Clã do Pé e coletando recursos e desbloqueando novas habilidades — e tudo isso é perdido quando é derrotado.
Assim, nenhuma run é igual a outra, fazendo com que seja preciso evoluir e dominar todas as habilidades dos quelônios lutadores e também os segredos de jogabilidade do game.
É um estilo de jogo que pode não agradar todo mundo, mas que faz todo o sentido dentro da proposta da história. Na trama, o mestre Splinter é sequestrado e o quarteto de cascos precisa saltar entre fendas temporais para visitar realidades distintas. Assim, faz todo o sentido que cada partida seja completamente diferente da anterior.
Como dito, a versão de Nintendo Switch de Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate foi prometida para julho, mas sem uma data específica. Além disso, a empresa não informou um preço. A chegada do título em outras plataformas também segue sendo uma incógnita.
Lançado originalmente em 2023, Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate estava até então disponível somente no iOS via Apple Arcade.