Publicidade

Dois dos melhores Resident Evil vão ganhar remake, aponta rumor

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Maio de 2024 às 11h02

Link copiado!

Reprodução/Capcom
Reprodução/Capcom

Resident Evil deve ganhar dois novos remakes nos próximos anos, segundo um novo rumor. Os jogos escolhidos seriam Resident Evil Zero e Resident Evil – CODE: Veronica, que finalmente pode receber uma nova versão e encontrar um novo público.

Boatos sobre novos remakes de Resident Evil surgem aos montes na internet e a todo momento, o que nos faz encará-los com muita paciência e ceticismo. Porém, não deixa de ser interessante imaginar como alguns títulos como os citados RE Zero e Code: Veronica poderiam ser com mecânicas e gráficos atualizados.

Continua após a publicidade

Quase todo mundo ganhando remake

Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o "vazador profissional" Dusk Golem resolveu apostar nas suas fontes e saiu revelando detalhes do que acredita serem os próximos passos da franquia Resident Evil.

O leaker afirmou que, após o sucesso de Resident Evil 4 Remake, a Capcom começou a produção de Resident Evil 9, mas um anúncio e lançamento do jogo ainda estariam bem distantes, com o título visando 2025 ou 2026 para chegar às lojas.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Golem afirma que a Capcom não está produzindo um remake de Resident Evil 1, desmentindo rumores recentes que apontavam uma possível nova versão do game. O mesmo vale para um remake de Resident Evil 5, que poderia seguir a ordem que a Capcom vem seguindo para as reimaginações da franquia.

Porém, de acordo com o "vazador", a empresa estaria trabalhando em dois remakes no momento: Resident Evil Zero e Resident Evil - CODE: Veronica, com o trabalho já completando um ano e um anúncio sendo iminente. A equipe que estaria trabalhando em CODE: Veronica seria a mesma de RE4 Remake, enquanto o estúdio que trabalhou no seu DLC, Separate Ways, seria a responsável por RE Zero.

Conforme comentamos, tudo isso ainda é um enorme rumor, sendo que a Capcom não se pronunciou sobre absolutamente nada sobre o futuro da franquia Resident Evil.