Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake de Resident Evil 1 pode estar em desenvolvimento

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Maio de 2024 às 15h35

Link copiado!

Reprodução/Capcom
Reprodução/Capcom

Resident Evil segue como uma das principais franquias do mundo dos games e, obviamente, vive no meio de rumores sobre novos jogos. O mais recente boato fala não somente sobre mais um remake de Resident Evil 1, como também traz detalhes sobre Resident Evil 9 e quem será o seu protagonista.

A Capcom vem acertando em boa parte dos remakes dos clássicos da franquia Resident Evil, com destaque para Resident Evil 2 e Resident Evil 4. Porém, a empresa pode estar voltando um pouco mais no passado, já que, segundo o insider Daniel Ritchman (@DanielRPk no X/Twitter), a empresa estaria produzindo um remake de Resident Evil 1, utilizando a RE Engine.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que nesse caso não seria o primeiro remake de Resident Evil 1, já que o primeiro capítulo da franquia já foi refeito e relançado em 2002, para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch, GameCube e Wii. 

Pode parecer estranho um novo remake, mas com os avanços tecnológicos dos últimos 20 anos, aliados com a engine usada nos títulos mais recentes da franquia, recontar como tudo começou pode ser interessante para fãs e novos jogadores. Fora que mostra mais uma vez que a Capcom colocará todo e qualquer projeto na frente de um remake de Resident Evil Code: Veronica.

O rumor sobre o remake de Resident Evil já estava circulando na internet há algum tempo, com a conta PRE_Alarabiya do X/Twitter comentando sobre o plano de lançar o game em 2026, quando a franquia completa 30 anos.

Continua após a publicidade

Um novo Resident Evil no horizonte

Além das informações sobre o remake de Resident Evil, a conta dedicada aos fãs árabes da franquia da Capcom revelou que fontes apontam para a produção de um novo jogo que segue a cronologia da série. Resident Evil 9 seria estrelado por Leon Kennedy, com uma história que se passaria no verão de 2025.

É importante ressaltar que todas essas informações são rumores e que a franquia Resident Evil sempre esteve no centro da imaginação de vários insiders que estão sempre com a resposta “Mudaram os planos” engatilhada para quando algo é desmentido.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, a ideia de um remake com jogabilidade atualizada do primeiro game, lançado no ano em que a franquia comemora 30 anos, não é nem um pouco absurda de acreditar. O mesmo vale para um novo capítulo da história, estrelado por um personagem querido do público, principalmente após o sucesso de Resident Evil 4 Remake.