Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4 Remake ganha trailer de gameplay e demo é anunciada

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2023 às 19h02

Link copiado!

Reprodução/PlayStation Blog
Reprodução/PlayStation Blog

Durante a primeira State of Play de 2023 realizada nesta quinta-feira (23), a Capcom divulgou um novo trailer de gameplay de Resident Evil 4 Remake, confirmando o retorno de personagens importantes e da atmosfera intensa da versão original do título. A desenvolvedora revelou ainda que o lançamento contará com o tradicional modo The Mercenaries e anunciou que disponibilizará em breve uma "demo especial".

O vídeo com pouco mais de 2 minutos dá uma visão geral mais clara do gameplay de RE 4, em especial do combate, que parece manter alguns dos movimentos clássicos de Leon, enquanto adiciona novidades como o parry utilizando a faca. Também é possível perceber mais detalhadamente o visual retrabalhado do game, rodando nativamente em um PS5.

Continua após a publicidade

O ponto alto do vídeo é a aparição de figuras conhecidas que até então não tinham a presença garantida. Além de mostrar as versões repaginadas de Lord Saddler e Luis Sera, boa parte do trailer é dedicada ao embate com Jack Krauser, agora em tempo real, sem depender dos Quick Time Events (QTEs, as cenas em que o jogador deve apertar os botões exibidos na tela), comuns para a época em que o jogo foi lançado originalmente.

Modo Mercenaries confirmado

Além do gameplay, a Capcom confirmou que o modo The Mercenaries estará de volta, sendo disponibilizado como um DLC gratuito após o lançamento. Tradição dos games da saga, esse modo permite controlar diferentes personagens do universo de Resident Evil e coloca os jogadores para obter a melhor pontuação no menor tempo possível, e costuma adotar mecânicas diferentes a cada novo título.

Continua após a publicidade

Não há detalhes de como será o seu funcionamento em Resident Evil 4 Remake, mas, considerando a fidelidade de outros elementos, é provável que haja fortes similaridades com a versão presente no RE 4 original, junto de alguns ajustes.

Demo de Resident Evil 4 Remake

Outra novidade bem-vinda é a "demo especial" de Resident Evil 4 Remake que será disponibilizada em breve, ainda sem uma data específica ou detalhes do que estará incluso e o que exatamente haveria de especial.

Confirmada apenas para PlayStation 4 e PlayStation 5 no momento, a breve amostra deve chegar também ao PC e Xbox eventualmente, caso a Capcom mantenha a estratégia das demos dos últimos títulos da franquia.

Continua após a publicidade

Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para 24 de março de 2023, chegando ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S. Já é possível realizar a pré-venda digital do game, com preços a partir de R$ 199,90 no PC, e de R$ 259 nos consoles.