Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4 Remake ganha trailer inédito, data de lançamento e dublagem

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Outubro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Capcom
Capcom

Provando que a semana do terror e dos remakes não acabou nos videogames, a Capcom trouxe mais detalhes sobre o tão esperado retorno de Resident Evil 4. O estúdio mostrou como está a jogabilidade da nova versão, detalhes da história e de como os personagens estão nesta nova geração e, de quebra, ainda revelou a data de lançamento.

O trailer de Resident Evil 4 Remake foca principalmente nos primeiros momentos do game, quando Leon chega ao estranho vilarejo europeu e já passa a ser atacado por aldeões enfurecidos e homens encapuzados com serras-elétricas — tudo como a gente lembrava do PlayStation 2, mas muito mais bonito.

O que chama a atenção e foi uma das novidades mostradas pela Capcom é como o remake de Resident Evil 4 está preocupado em atualizar e modernizar alguns elementos de gameplay do jogo original. Exemplo disso é que os Ganados se comportam diferente do que os fãs estavam acostumados a ver, atacando, perseguindo e cercando o jogador de formas inéditas — o que vai exigir novas estratégias para sobreviver.

Continua após a publicidade

Isso inclui, por exemplo, um novo conjunto de movimentos para Leon. Exemplo disso é que ele consegue aparar alguns golpes com sua icônica faca. Tudo bem que ele segurar uma serra-elétrica na lâmina soa um pouco forçado, mas o efeito visual disso é legal o suficiente para nos fazer relevar o exagero.

O trailer de Resident Evil 4 também mostrou o novo modelo de alguns personagens clássicos, como a sempre linda Ada Wong e a donzela em perigo da vez Ashley Graham, a filha do ex-presidente americano sequestrada e motivo de Leon se enfiar nesse buraco cheio de criaturas bizarras. Além disso, ainda vimos o vilão Salazar e o sempre bizarro Comerciante, que também passou por melhorias e vai trazer não só armas e itens úteis, mas também algumas recompensas exclusivas para o jogador que completar alguns desafios.

Continua após a publicidade

E a melhor notícia envolvendo o remake é que os fãs não vão precisar esperar muito para sentar o dedo no gatilho em cima dos Ganados. Resident Evil 4 chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e S e PC já no dia 24 de março. Para os brasileiros, isso vai ser ainda mais vantajoso, pois o game virá tanto com legendas como com dublagem em português, o que deixa esse retorno ao clássico ainda mais acessível.

Já para quem se empolgou e quer mergulhar fundo no jogo, é possível adquirir a Edição Deluxe, que traz alguns benefícios adicionais. O pacote inclui trajes, armas, um mapa do tesouro e mais. Porém, se a grana está curta e você optar pela versão básica, ainda ganha algumas recompensas na pré-venda, como a Maleta Ouro e o Amuleto Especial: Munição para Pistola.

DLC de Resident Evil Village

Embora Resident Evil 4 tenha sido a grande estrela dos anúncios da Capcom, não foi a única novidade da franquia apresentada pelo estúdio. A produtora aproveitou para falar mais sobre a Expansão dos Winters, DLC de Resident Evil Village que chega já no próximo dia 28 de outubro aos consoles.

Continua após a publicidade

No caso, não tivemos nada de muito grandioso apresentado — até porque o conteúdo já está quase aí. Ainda assim, vimos um pouco da nova história focada em Rose Winters e alguns dos novos modos que serão adicionados com o DLC, incluindo o modo Mercenários e a câmera em terceira pessoa.

Aliás, falando nessa nova perspectiva, a Capcom disponibilizou uma demonstração de 60 minutos para que os jogadores sintam como é jogar Resident Evil Village desta forma. A demo já está disponível para todas as plataformas.

Resident Evil RE:Verse

Continua após a publicidade

Fechando o pacote de novidades de Resident Evil, o estúdio também falou de seu game multiplayer que muita gente insiste em esquecer que existe. RE:Verse será oficialmente lançado também no dia 28 de outubro e ganhou um novo trailer mostrando como essa experiência online vai funcionar.

E a grande novidade é que o jogo será cross-play em todos os sistemas, o que significa que você poderá jogar com seus amigos, independentemente do console que eles tenham.