Publicidade

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic muda de estúdio

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Reprodução/Aspyr
Reprodução/Aspyr

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) pode ter mudado de desenvolvedora. Após a Bloomberg reportar que o jogo teve sua produção pausada por tempo indeterminado na Aspyr Media, a desenvolvedora europeia Saber pode ter assumido o projeto.

Nas previsões mais otimistas, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic pode levar pelo menos mais dois anos para ser concluído. De acordo com fontes anônimas ligadas ao projeto, a Aspyr foi dispensada das funções de desenvolvimento porque a empresa-mãe, Embracer, e os parceiros de produção, Lucasfilm e Sony, estavam descontentes com o progresso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora não tenha citado KOTOR, a Embracer confirmou na quinta-feira que um dos jogos em desenvolvimento da publicadora tinha mudado de casa. “Um dos projetos AAA do grupo fez uma transição para outro estúdio. Isso foi feito para garantir que a barra de qualidade esteja onde precisamos para o título. Não esperamos atrasos materiais para o título com base nessa transição”, comentou a Embracer em um relatório.

Internamente na Aspyr, o jogo tinha lançamento programado para 2022, com anúncio durante a PlayStation Showcase, em setembro de 2021.

O futuro de Star Wars nos games

A nova versão de Knights of the Old Republic, RPG lançado originalmente em 2003, seria um dos primeiros jogos de Star Wars lançados fora da EA, que detém os direitos exclusivos da saga espacial até 2023, para a nova geração de consoles. Com o fim do acordo próximo, a Disney reviveu a marca Lucasfilm Games e licenciou Star Wars para o desenvolvimento de jogos para diversos estúdios, como Ubisoft e Quantic Dream.

No centro do problema, a Aspyr foi comprada pelo Embracer Group AB, da Suécia, em 2021. O estúdio foi fundado em 1996 e funcionou por muito tempo adaptando jogos para dispositivos móveis, incluindo os jogos originais Knights of the Old Republic.

Fonte: VGC