Publicidade

Star Wars | Nova versão do game Knights of the Old Republic estaria a caminho

Por| 25 de Janeiro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Star Wars
Star Wars

Lançado em 2003, Star Wars: Knights of the Old Republic é um dos games mais queridos da franquia. O RPG acontece cerca de 4 mil anos antes da trilogia original e tem como foco um misterioso Jedi que atravessa a galáxia enquanto tenta derrotar Darth Malak. Agora, rumores indicam que o título pode ganhar uma nova versão, especialmente para as comemorações de seus 20 anos.

“Ouvi dizer que há um projeto de Knights of the Old Republic em desenvolvimento em algum lugar. Conversei com algumas pessoas e também descobri que Jason Schreier disse que não é com a EA (Electronic Arts), e que nós ‘nunca vamos adivinhar’ qual estúdio está fazendo este jogo", relatou o Bespin Bulletin. De acordo com a VGC, essas afirmações foram corroboradas por Nate Najda do, Wushu Studios, observando que o estúdio envolvido não é assim tão misterioso; mas "simplesmente não é um nome conhecido da maioria das pessoas".

Continua após a publicidade

O jogo original foi desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts, e teve uma continuação um ano depois, em Knights of the Old Republic II - The Sith Lords, pela Obsidian Entertainment. E o boato surge logo após o anúncio de que todos os jogos passados, presentes e futuros de Star Wars agora estarão sob a bandeira da Lucasfilm Games. Pela primeira vez em anos, a empresa vem licenciando títulos da franquia para outras desenvolvedoras além da Electronic Arts, incluindo a Ubisoft, que já está trabalhando em um novo game de mundo aberto.

Além disso, vale destacar que tanto os novos livros e projetos para o cinema e para o Disney+ vão abordar o período chamado de “Alta República”, em que os Jedis eram mais proeminentes em toda a galáxia. Ou seja, a proposta de trazer Knights of the Old Republic de volta também estaria alinhado à nova fase de Star Wars.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se o projeto prevê um remake completo, reimaginando a obra original com a tecnologia atual; se é uma continuação ou se seria apenas uma otimização com os recursos de hoje em dia. Certo é que todo mundo já ficou com os olhos bem abertos sobre essa possibilidade e continuamos acompanhando para ver até onde esses boatos vão levar.

Fonte: CBR